Header Ads

Castigo para a Islândia no empate com a Hungria

Em jogo válido pela segunda rodada da Eurocopa, Islândia e Hungria mediram forças no Stade Vélodrome, em Marseille. O jogo poderia significar a liderança do grupo dependendo de como fosse Portugal e Áustria.

O gol contra de Saevarsson foi um castigo grande aos islandeses
ISLÂNDIA:

O empate com Portugal na estreia foi tratado como surpresa para muitos. Depois da grande classificação, poderia a desconhecida seleção islandesa surpreender mais ainda nessa Euro? A resposta dessa pergunta podia sair do confronto contra a Hungria.

A tática da Islandia é bem clara: jogar por uma bola. A tática deu certo contra a imponente seleção portuguesa e contra a Hungria esperávamos um pouco mais. Mas não é assim que pensa o time treinado por Lars Lagerback, que ficou a maior parte dos 90’ esperando o adversário. Mesmo assim quem saiu na frente foram os ‘Nossos garotos’, com Gylfi Sigurdsson cobrando penalidade já no finalzinho da primeira etapa.

Com o resultado em mãos, era mais do que evidente que o ônibus azul islandês iria estacionar na frente do gol defendido por Halldórsson. Podemos dizer que a Islândia foi perfeita até os 43’ do segundo tempo, quando veio o grande castigo. Nikolics cruzou da direita e Saevarsson jogou contra o próprio patrimônio, empatando a partida.

O jogo contou com a estreia de Eidur Gudjohnsen em Euros
O jogo ainda marcou a estreia do veterano Eidur Gudjohnsen, ex Barcelona e Chelsea. O camisa 22 de 37 anos quase deixou o dele, quando pegou o rebote numa falta cobrada por Sigurdsson, já aos 49’ do segundo tempo.

O empate manteve a Islândia na 2ª colocação do grupo, agora com dois pontos. Para se classificar os islandeses tem que cumprir seu papel diante da Áustria e ainda torcer para Portugal passar pela Hungria. O confronto ocorre na quarta-feira, 22/06, às 13h.

HUNGRIA:

A Hungria surpreendeu novamente, jogando um futebol bom de se ver, os Húngaros arrancaram um empate com a Islândia no finalzinho do jogo. Com uma posse de bola maior, e mais poder de ataque, os Húngaros deram trabalho a defesa da Islândia, porém,  aos 40 do primeiro tempo, foi a Islândia que surpreendeu. Um pênalti duvidoso marcado a favor da Islândia deu o primeiro gol aos adversários, o meia Sigurdsson cobrou com categoria e abriu o placar. Não se viu nada além de ataques da Hungria, que poderia muito bem ter ganho o jogo, o gol de empate saiu aos 43' da segunda etapa, Nikolics cruzou na área e o zagueiro da Islândia colocou para a própria rede, empate Húngaro.

O jogo assim terminou, a Hungria agora pega Portugal, de olho na classificação, já que uma seleção está praticamente eliminada. Uma surpresa e tanta para os próprios jogadores, que tinham uma meta de chegar as oitavas, e até o momento, tal objetivo está sendo realizado.

Fellipe Vicentini || @_FellipeS

Sérgio Júnior || @fantastico_scr
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.