Faça Parte

Aquecimento Olímpico: Futebol Masculino

O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e no mundo, esporte que apaixona os fãs por onde passa, capaz de fazer com que amigos e famílias deixem de se falar por conta de uma partida. Um jogo de futebol é suficiente pra dar alegria ao povo brasileiro. Sobre as regras, é bem provável que todos conheçam, em campo 11 contra 11, dez jogadores na linha e um no gol. O objetivo é óbvio, almejar a rede do adversário anotando tento.


Foto: Reprodução Internet
Lá vem história...

Embora a história conte que a origem vem das Antigas China, Japão, Roma e Grécia foi só na Inglaterra onde o esporte ganhou força e se popularizou, obtendo suas regras e se tornando mundial. No ano de 1885, enfim o futebol passou a ser profissional. Embora os ingleses tenham sido os pais do futebol quem ganha a fama como o “país do futebol” é o Brasil por conta de suas cinco conquistas mundiais.

Nos Jogos Olímpicos, a modalidade se fez presente a partir de 1908, em Londres sendo o segundo esporte coletivo a estar presente nas competições. A Hungria é a maior detentora de medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Em seguida vem à Inglaterra com três ouros, apenas. A Rússia conquistou cinco medalhas também, sendo duas de ouro e três de bronze. Embora o Brasil possua cinco Copas do Mundo, nunca conseguiu um ouro pelas Olimpíadas, sendo três pratas e dois bronzes.



Rio 2016

Do dia 4 ao 20 de agosto teremos futebol em campo, sendo uma escala de um dia com futebol e dois com folga. Com quatro grupos e quatro seleções em cada, totalizando 16 equipes, as duas melhores de cada grupo avançam de fase. A idade máxima permitida para os jogadores é de 23 anos sendo que cada escrete pode levar três jogadores com idade superior.

O Brasil se classificou automaticamente por ser país sede, as demais seleções presentes serão: África do Sul, Argélia, Argentina, Colômbia, Dinamarca, Fiji, Alemanha, Honduras, Iraque, Japão, Coréia do Sul, México, Nigéria, Portugal e Suécia.

Por se tratar de seleções com jogadores considerados ainda de base, é até impossível prever o que irá acontecer, mas seleções renomadas, como o caso da Alemanha e Honduras sempre merecem uma atenção especial.

Os representantes Brasileiros sob os comandos de Rogério Micale são:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)
Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético-MG), Luan (Vasco) e William (Internacional)
Meio-campistas: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio)

Local de competição

O legado da Copa do Mundo deixou ao Brasil suas novas Arenas modernas e em condições de receber quem passar pelas capitais brasileiras. As Arenas escolhidas são da Amazônia, Corinthians e Fonte Nova; Estádio Mané Garrincha e Olímpico; seguidos de Maracanã e Mineirão. Os sete estádios espalhados pelo Brasil irão contar com o futebol. A grande decisão será no Maracanã.

LEIA: Aquecimento Olímpico - Hipismo

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF


Postar um comentário

0 Comentários