Faça Parte

Paulistas em Ação #1 - Botafogo goleia e Ituano consegue vitória épica

A bola já está rolando em todas as divisões do Brasil e, como não poderia deixar de ser, o Linha de Fundo fará o acompanhamento de todos os times paulistas das séries inferiores do nosso futebol nacional. Veja o desempenho dos caipiras na rodada do último final de semana.

SÉRIE C

Portuguesa venceu o Juventude na estreia de Jorginho. (Foto: Globo Esporte)
MACAÉ 0 X 1 MOGI MIRIM
Jogando no Rio de Janeiro diante do fraco Macaé, o Mogi Mirim conquistou uma importante vitória e entrou no G4 do Grupo B. O Sapão foi melhor na maior parte do jogo e pressionou bastante no primeiro tempo, colocando uma bola na trave. O panorama se repetiu na etapa final e, mesmo com um pênalti perdido, Ortigoza conseguiu movimentar o placar. Os cariocas reclamaram da expulsão de Deivison, que deixou o time com um a menos minutos antes de sofrer o gol.

JUVENTUDE 1 X 2 PORTUGUESA
Ainda em fase de ajustes, a Portuguesa também obteve uma vitória importante contra o Juventude mesmo atuando fora de casa. Apesar de ser ligeiramente pressionada no começo, a Lusa marcou duas vezes ainda no primeiro tempo em jogadas de bola aérea com Marcelo e Bruno Oliveira. O gol sofrido na segunda etapa fez com que os gaúchos fossem com tudo para o ataque, mas a Portuguesa se segurou e voltou com os três pontos para São Paulo.

Confira a análise completa deste jogo aqui.

GUARANI 2 X 1 BOA ESPORTE
Líder do grupo, o Guarani recebeu o mineiro Boa Esporte e teve dificuldades para manter a ponta da tabela. Mesmo marcando o gol cedo em falha da zaga adversária logo aos 13 minutos, foram os visitantes que criaram as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo no começo do segundo tempo Daniel Cruz empatou o jogo e colocou uma pouco mais de justiça ao que acontecera nos 45 minutos iniciais. O gol da sofrida vitória veio dos pés do interminável Fumagalli, que acertou um bonito chute já aos 35’.

BOTAFOGO-SP 6 X 2 GUARATINGUETÁ
O duelo paulista da rodada colocou em campo o melhor ataque contra a pior defesa da competição. O resultado não poderia ser outro que não fosse uma chuva de gols, que começou antes dos quinze minutos. Relaxando na partida, o Pantera viu o frágil Guará empatar no final do primeiro tempo.

Era o que precisava para acordar o time da casa, que marcou mais dois gols ainda no primeiro tempo. O passeio continuou na segunda etapa e os gols saíram com uma grande naturalidade para construir a goleada por 6x2 e consolidar o Botafogo na vice-liderança, enquanto liga o sinal vermelho para o Guaratinguetá, que vai precisar de um milagre ainda maior do que no ano passado para evitar o rebaixamento.

SÉRIE D

Ituano chegou a jogar com dois homens a menos, mas venceu o Metropolitano. (Foto: Globo Esporte)
AUDAX 0 X 0 ESPÍRITO SANTO
Em uma partida de tempos opostos, Audax e Espírito Santo não conseguiram balançar a rede e ficaram no empate. Melhor no primeiro tempo, os paulistas perderam algumas oportunidades de gol e viram o adversário crescer e ser melhor na etapa final. Mesmo com um jogo mais aberto e muitas chances de gol, o placar não foi alterado. É o segundo empate sem gols do Audax na competição em duas partidas.

PORTUGUESA-RJ 0 X 1 SÃO BENTO
Jogando em São Januário, o São Bento venceu a segunda partida na Série D e segue com 100% de aproveitamento. A equipe carioca assustou pouco Rodrigo Viana e o time paulista dominou com sobras a maior parte do jogo, inclusive acertando a trave por três oportunidades. O gol da vitória foi marcado por Jô no segundo tempo.

LINENSE 2 X 4 PSTC
Depois de uma boa estreia na competição, o Linense recebeu o PSTC e não conseguiu a segunda vitória. O primeiro tempo foi bem ruim no Gilbertão, especialmente depois do time paulista levar um gol nos primeiros minutos de jogo. Ainda na primeira etapa a equipe paranaense ampliou para 2x0.

O segundo tempo teve o mesmo ritmo. Nem mesmo o gol de Jefferson Maranhão, aos quinze minutos, reverteu o domínio dos visitantes: sete minutos depois, o PSTC abriu 3x1. Já na reta final do jogo, Thiago Humberto voltou a descontar para o Linense, mas viu a chance do empate escapar depois de um bom contra-ataque ser convertido no quarto gol paranaense.

METROPOLITANO 0 X 2 ITUANO
Depois de estrear com goleada, o Ituano emendou uma boa vitória jogando fora de casa contra o Metropolitano em uma partida com cenário dramático. Em um primeiro tempo aberto e com boas chances de gols, os goleiros levaram vantagem sobre os atacantes e mantiveram o 0x0 no placar. A expulsão do zagueiro Naylhor, porém, complicou a vida do Galo no jogo.

A situação não piorou porque Marcão abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Com um a menos, o Ituano precisou se defender de todas as maneiras contra uma forte pressão do time da casa. A situação ficou ainda pior com a expulsão de Igor, deixando o time de Itu com dois a menos. Depois de muito sufoco e no desespero do adversário, que enviou o goleiro para a área em busca do empate, o Ituano conseguiu matar o jogo no contra-ataque com Claudinho.

Postar um comentário

0 Comentários