Faça Parte

Ceará vence mais uma e se aproxima do G4

No Castelão Maranhense, quem venceu foi à equipe Cearense.

Jogadores comemorando o segundo gol da equipe alvinegra.(Foto: Espn.com.br)
Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vozão venceu mais uma e se aproxima mais ainda da zona dos quatro primeiros. E foi mais um jogo de falha das duas equipes, o sistema defensivo alvinegro volta a sofrer apagões durante a partida e mais uma vez, o sistema ofensivo do Ceará salvou as falhas da defesa, trazendo os três pontos para a capital Cearense.

O jogo começou agitado, as duas equipes se lançaram ao ataque, O Ceará se mantinha mais com a bola até os 10 minutos de jogo e chegou a criar boas oportunidades, porém quem fez o primeiro da partida foi a equipe do Sampaio Corrêa que lançou a bola para a área e o zagueiro Sandro tirou, no entanto a bola caiu nos pés do meia Daniel Barros que mandou um lindo chute e acertou a rede. A equipe maranhense se manteve ao ataque, mas aos 22 minutos em pênalti claro o Ceará tinha a chance de empatar e Rafael Costa foi para a cobrança com segurança e empatou a partida. Com a partida empatada a Blitz ofensiva foi da equipe do Vozão que começou a criar várias oportunidades em sequência até os 44 minutos que em jogada espetacular o meia Felipe avançou da área da equipe do Ceará até a do Sampaio Correa e virou a partida em um belo gol, levando a vantagem para o vestiário para a equipe cearense.

No segundo tempo a equipe do Sampaio Corrêa fez substituições para jogar no tudo ou nada e buscava ir para cima, pressionou o Ceará até conseguir o empate em jogada de velocidade do atacante Edgar que chutou e o goleiro Everson espalmou, mas no rebote Max chutou para o fundo da rede. E depois do gol de empate a equipe maranhense seguiu pressionando em busca de sua primeira vitória na Série B, mas deixava espaço para o Ceará buscar virar mais uma vez no contra-ataque e aos 32 minutos Bill se livrou bem da defesa do Sampaio cruzou e a bola sobrou para o atacante Ronni virar a partida, atacante que entrou no segundo tempo da partida. O jogo mais uma vez estava tranquilo para a equipe Cearense que soube controlar a partida e quase faz o quarto, pouco antes do final.

O Vozão levou três pontos essenciais para a capital cearense e vai enfrentar a equipe do Londrina na terça-feira às 21h30 na Arena Castelão e caso vença, pode ingressar o grupo dos quatros que tem acesso a Séria A do Campeonato Brasileiro, será uma partida muito disputada e a presença do torcedor alvinegro é essencial para mais uma conquista.

Ficha Técnica:

Ceará: Éverson; Eduardo, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson; Richardson, Baraka, Felipe (Ewerton Páscoa) e Zé Mário (Marino); Rafael Costa (Roni) e Bill. Técnico: Sérgio Soares

Sampaio Corrêa: Jean; Guilherme Lucena, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi (Pimentinha), Léo Gago e Daniel Barros (Cleitinho); Carlos Alberto (Max) e Edgar. Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa/MG
Cartões amarelos: Ceará: Richardson e Thalysson / Sampaio Corrêa: Guilherme Santos, Jean
Cartões Vermelhos: Guilherme Santos (Sampaio Corrêa)
Público: 6979
Renda: R$ 64.910.00

Postar um comentário

0 Comentários