Faça Parte

Ceará vence, mas não convence

Em jogo com diversas falhas, o Ceará venceu o Goiás por 2x1.

Jogadores comemorando o primeiro gol da partida.(Foto:Christian Alekson/CearaSC.com)
Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará voltou a vencer depois da desastrosa derrota em Santa Catarina diante do Avaí. A vitória que veio por falhas do adversário e que apesar do bom começo da equipe alvinegra, aonde pressionava e buscava marcar o primeiro gol da partida, o Vozão não soube balançar a rede nas primeiras tentativas que teve na partida, em um momento que o Goiás deu a entender que iria se aproveitar dos contra-ataques ao longo da partida.

A partida parecia estar totalmente favorável à equipe do Ceará e foi aos 19 minutos de jogo em falha bizarra do zagueiro esmeraldino, o meia da equipe alvinegra Felipe que não tinha nada a ver com isso partiu em direção ao gol sozinho e marcou o primeiro da equipe cearense para o alívio da torcida que via várias oportunidades serem desperdiçadas. Parecia que seria uma partida fácil, mas não foi, não só a zaga do time do Goiás iria falhar naquela partida, mas a do Ceará também falhou em diversas vezes, sorte da torcida alvinegra que o esmeraldino não soube aproveitar em gol, e que aos 36 minutos um presente foi dado, um gol contra aumentou o placar para 2x0 para a equipe Cearense e levando uma boa vantagem para a segunda metade da partida.

O segundo tempo foi intenso das duas equipes, o Ceará não atacou tanto como no primeiro, e a equipe do Goiás continuava se aproveitando das falhas defensivas do alvinegro. E mesmo em segundo tempo mais morno, a equipe Cearense foi mais efetiva no ataque, porém não balançou a rede do goleiro Renan mais nenhuma vez, ao contrário da equipe esmeraldina que arriscou um chutaço e marcou aos 31 do segundo tempo e que assustou a torcida e o elenco alvinegro fazendo com que o time se fechasse mais. Os minutos finais foram de pressão da equipe do Goiás e de queda técnica na partida das duas equipes, mas foi isso o Vozão venceu a partida por 2x1 e garantiu os três pontos e fez o dever de casa.

Mesmo fazendo o dever de casa, a equipe do Ceará mostrou que precisa melhorar bastante para não sofrer as mesmas dificuldades, a defesa do Ceará precisa se entender rapidamente, pois em falhas bobas podem surgir gols que decretem uma possível derrota da equipe. Mesmo com os sustos os pontos vieram em uma hora fundamental para dar motivação ao clube e até mesmo para a torcida que compareceu em um número pequeno, e com melhores atuações e vitórias a resposta do público será a altura, na próxima rodada o Ceará vai enfrentar o time do Sampaio Correa que é lanterna do campeonato fora de casa e um resultado favorável seria fundamental para a busca pelo real objetivo que é o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica:

Ceará: Éverson; Tiago Cametá (Thalysson), Sandro, Antônio Carlos e Eduardo; Richardson, Baraka, Felipe (Marino) e Tomas Bastos (Alex Amado); Rafael Costa e Bill. Técnico: Sérgio Soares

Goiás: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Willian (John Cley), Wendel (Thalles), Ramires e Léo Sena; Rossi (Cassiano) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Bráulio da Silva Machado/SC
Cartões amarelos: Ceará: Felipe, Tomas Bastos, Baraka e Bill
Goiás: Jhonatan e John Cley
Público pagante: 4.949/ Não pagantes: 327
Renda: R$24.391,00

Postar um comentário

0 Comentários