Faça Parte

Chuck Norris 7ª Rodada: Em busca da escalação perfeita

“Dia de muito, véspera de pouco” – dito popular que atravessa milênios desde que os hebreus fugiram do Egito rumo à terra prometida e que se aplica PARI PASSU ao #cartolafc. Depois de uma rodada ESTUPENDA, o Chuck deu uma derrapada na semana passada, ficou pouco acima da média de pontos e deixou rivais perigosos encostarem na Liga do Linha de Fundo e perdeu posições na lIga Nacional. Após uma semana de INTENSA reflexão, análise de dados, consultas ESÓTERICAS e uso de ciência oculta e CATILOGÊNCIA chegamos ao ESCRETE que baterá nosso recorde da rodada 5 de 80 pontos:

ESQUEMA: 4-3-3   PREÇO DO TIME: C$148,69


Gatito Fernandez [Figueirense] – Acertar na posição de goleiro é fundamental para alcançar uma pontuação alta. Nas duas últimas rodadas apostamos no SG e não fomos bem – ainda que Walter não tenha negativo contra o Coritiba. Gatito fez 9 defesas difíceis em 5 jogos, a média é ótima e o Figeirense, mesmo em casa, deve ser muito pressionado pelo Flamengo. Apostar em time em crise [Eutrópio balança por lá] não é AUSPICIOSO, mas acredito que Gatito pontue bem independente do resultado.

William [Internacional] – Jogando em casa contra o América que estreia técnico novo, qualquer defensor do Inter é uma boa pedida. William é acima disso: Tem ótima média de RBs, chega bem no apoio e marca com eficiência – é um dos destaques de uma das melhores defesas do campeonato.

Alan Costa [Internacional] – Para se diferenciar nas ligas e alcançar bos pontuações é preciso arriscar. Alan Costa  é o substituto do suspenso Paulão em uma rodada que todos vão escalar Ernando. Vamos apostar em Alan Costa que terá oportunidade de mostrar que tem qualidade para jogar – especialmente agora que Leandro Almeida está chegando para o elenco. Dica do nosso confrade XEPA FC

Juninho [Coritiba] – Juninho é um dos melhores zagueiros jovens do país. Deveria defender o Brasil nas Olímpiadas, mas joga em um time que não tem tanta ‘mídia nacional’ e que atravessa momeno complicado. Mesmo assim apostaremos no canhotinho de muitas roubadas de bola e bom jogo aéreo.

Carlinhos [Coritiba] – O lateral esquerdo volta ao time tentando ajudar a PIOR defesa do campeonato. Escalar dois jogadores da pior defesa parece loucura, né? Mas esse tipo de aposta costuma ser o diferencial [esperamos que positivo]

Thiago Mendes [São Paulo] – O São Paulo não é um bom time para acreditar nessa fase de campeonato – time está focado nas semifinais da Libertadores e tem poupado jogadores. Mas Bauza confirmou a escalação e Thiago está nela ao lado João Schimdt que é um volante mais construtor. Com isso ele deve apoiar bem o ataque além das tradicionais roubadas no meio. Em uma rodada sem grandes opções para o meio, Thiago é aposta certeira. O Patrão Cartoleiro também acredita nele. 

Rafael Carioca [Atlético MG] – Escalar volante que atua em clássico é algo que não recomendo. Mas às vezes é necessário quebrar suas próprias regras. Rafael carioca não é volante botinudo – joga com classe de quem atua de TERNO. O Cruzeiro deve jogar fechadinho, marcando bastante os meias e atacantes do Galo – portanto sobrará espaço para Rafael construir o jogo, arriscar bons passes e chutes de fora da área.

Gustavo Scarpa [Fluminense] – A saída de Fred muda totalmente a referência técnica do Fluminense. Scarpa já vinha sendo um dos protagonistas e deve chamar a responsabilidade mais ainda – especialmente nas bolas paradas. Gostamos e APOSTAMOS nisso.

Bruno Rangel [Chapecoense] – O artilheiro que tanta alegria [e pontos] tem nos proporcionado decepcionou na última rodada. Ele não costuma falhar duas vezes.

Kieza [Vitória] – Fez gol em quatro dos seis jogos – e seriam CINCO caso Paulão não tivesse tirado um gol seu com a mão – e o juiz tenha ignorado o pênalti. A defesa do Botafogo não anda nada bem, tem se atrapalhado na saída de bola e Kieza costuma não dar espaços, nem moleza, aos zagueiros. Deve guardar pelo menos um golzinho.
Gabriel Jesus [Palmeiras] – Clássico sem torcida rival, Palmeiras 100% no seu estádio pelo brasileiro, grande chance do Palmeiras jogar no ABAFA. Se há um atacante que tem chance de se destacar é o menino JESUS.

Argel [Internacional] – Sempre é bom escalar técnico de times com chance manter SG. Nesse brasileiro o Inter ainda não levou gol em casa, não acredito que seja o América LANTERNA e em crise que vá conseguir esse feito.



ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP



Postar um comentário

0 Comentários