Faça Parte

Clássico da paz? Que nada!

Com falha de Denis, dos laterais e expulsão de Lugano, São Paulo perde o SanSão no Pacaembu


Faltando cerca de uma semana para o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, Edgardo Bauza já começou a poupar alguns titulares dos jogos do Brasileirão. Pensando no fato de um clássico ser muito pegado e com medo de lesionar jogadores importantes, São Paulo enfrentou o Santos com cinco titulares em campo e o resto todos jogadores da base, inclusive no banco. 

Santos e São Paulo organizaram uma bela ação para promover a paz entre as torcidas. O jogo que era pra ser na Vila foi passado para o Pacaembu e os dois times chegaram no mesmo ônibus. 


Todavia, o jogo em si foi desastroso nas laterais são-paulina. Matheus Reis e Caramelo, ambos, estavam mal demais. No meio, Michel Bastos estava em campo, mas fez falta, ele não apareceu no jogo em nenhum momento, Artur e Luiz Araújo compunham o meio. O primeiro mal tocou na bola, já Luiz foi o qual mais apareceu. As chances (poucas) que o São Paulo teve de marcar foi com auxílio desse. Já na frente, Ytalo e Calleri não tinham acesso a bola, já que por falta de um armador ela não chegava neles.Denis vinha fazendo boas partidas, mas falhou feio no primeiro gol e depois ficou inseguro em todo restante da partida, errou até reposição de bola. 

O primeiro gol da partida saiu antes de um minuto de jogo. Gabriel, nas costas de Matheus, cruzou para área, encontrou Thiago Maia sozinho, esse chutou para o gol e no rebote de Denis, Vitor Bueno completou e abriu o placar. O segundo gol, Victor Ferraz, nas costas de Caramelo, fez o passe para Rodrigão que ampliou o placar. Já o terceiro gol, foi um golaço de falta de Lucas Lima. Sem chances para o Denis, o meia mandou no ângulo. São Paulo teve chances com Calleri e até com Lugano, mas nada muito assustador pra torcida santista. Bravo com a postura dos companheiros em campo, Lugano foi expulso após o gol de Lucas Lima, por reclamação. Algo que mostra que pelo menos alguém no jogo estava realmente preocupado com o resultado da partida.

Com esse resultado, o Tricolor permanece com 15 pontos e em 11ª na tabela. Próximo jogo é contra o Fluminense, no Morumbi, quarta-feira (29), às 21h45. E no domingo (3) enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no Moisés Lucarelli, às 16h. Na quarta-feira (6) tem o tão esperado jogo da semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional. Logo, provavelmente, o São Paulo deve ir com time misto nesses dois jogos do Brasileirão, poupando (com razão) os titulares.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Pacaembu - SP
Gols: Vitor Bueno, Rodrigão e Lucas Lima (SAN)
Cartões Amarelos: Gabriel e Lucas Lima (SAN); Calleri, Hudson e Lugano (SP)
Cartões Vermelhos: Lugano (SP)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP) 

SANTOS:
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Caju), Renato, Vitor Bueno (Yuri) e Lucas Lima (Jean Mota); Gabriel e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO:
Denis; Caramelo, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Artur (Hudson), Luiz Araújo (Carlinhos) e Michel Bastos; Calleri e Ytalo (Daniel). Técnico: Edgardo Bauza


Postar um comentário

0 Comentários