Faça Parte

Com Hamsik decisivo, Eslováquia vence Russia

O homem do jogo, Marek Hamsik. Créditos: Reuters
Em partida movimentada, principalmente no primeiro tempo, a Eslováquia soube aproveitar bem as oportunidades criadas, para assim garantir sua primeira vitória na Euro; Já a Rússia se complicou na chave, com apenas um ponto somado até agora, irá depender de combinações de resultados para avançar para a fase das oitavas da competição.

Uma vitória para a história

Eslováquia, pequeno país do leste Europeu, suas altas temperaturas, montanhas e a tradicional neblina formam um clima frio e sereno, que hoje foi banhado de alegria e cores, pois pela primeira vez na história a seleção eslovaca venceu na Eurocopa em sua primeira participação, e regida por seu maestro Marek Hamsik venceu a Russia por 2 tentos a 1.

Um primeiro tempo perfeito, todos os erros da estréia, a ansiedade, o medo de ir pra cima e os erros na transição defesa para meio de campo foram solucionados, a grande estrela Marek Hamsik se movimentando, e fazendo o papel de puxar o jogo para si foi exercida e assim o jogo fluiu contra uma Russia que possuía a posse da bola, entretanto, apenas no seu campo, não avançava rumo o gol esloveno. O jogo seguia o parâmetro do equilíbrio até que ele Marek Hamsik voltou a defesa para armar a jogada e fez um lançamento espetacular para Weiss que precisou apenas cortar a zaga e jogar no fundo da rede russa aos 31' minutos do primeiro tempo. E aos 44' saiu mais da safra de golaços dessa Euro, Hamsik recebeu após escanteio curto e da lateral arriscou um chutaço que foi no canto do goleiro Akinfeev.

Seleção eslovaca comemorando o seu segundo gol. Créditos: Reuters
No segundo tempo, a postura eslovaca continuou, com uma marcação até mais forte sobre a Russia, que ficava acuada, apostava nos lançamentos e sofria com os contra-ataques, o jogo foi ficando truncado, a Eslováquia com o tempo foi mudando sua postura e recuando sua linhas, assim deixando espaço para a Russia trabalhar a bola, isso possibilitou mais chances de gol russas principalmente com Smolov, e o jogo foi ficando cada vez mais morno até que aos 36' saiu o gol de honra russo com Glushakov, a Eslováquia conseguiu segurar a pressão final russa e assim sagrou sua primeira vitória no grupo B da Eurocopa e colocar o seu nome e de seu maior jogador na história da competição, o time eslovaco agora irá enfrentar a Inglaterra no dia 20 de Junho às 16 horas no estádio Geoffroy Guichard buscando a classificação com vitória ou empate, dependendo do resultado do outro jogo da chave.

A Rússia agora precisa vencer, além de ter que contar com a combinação de resultados envolvendo a mesma Eslováquia e a Inglaterra. Situação muito complicada para a Rússia, que irá enfrentar o País de Gales na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, às 16 horas no Estádio Municipal de Toulouse.

FICHA TÉCNICA 
RÚSSIA X ESLOVÁQUIA

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França) 
Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira) 
Horário: 10h(de Brasília) 
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

RÚSSIA: Akinfeev, Smolnikov, Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Neustädter, Golovin e Shatov; Smolov, Kokorin e Dzyuba. Técnico: Leonid Slutsky

ESLOVÁQUIA: Kozácik, Pekarík, Skrtel, Durica e Svento; Mak, Kucka, Hrosovsky, Hamsik e Weiss; Michal Duris. Técnico: Jan Kozak

Eduardo Maya
Matheus Segur

Postar um comentário

0 Comentários