Faça Parte

Deu empate no confronto entre o Leão e a Macaca no Barradão

Foto: ECVitoria / Divulgação
Brasileirão Série A 2016, Rodada 11. O Vitória voltou a Salvador para duelo de seis pontos contra a Ponte Preta. Ficou no empate diante do seu torcedor no Barradão. Kieza marcou para o Vitória e Pottker para a Macaca.

RESUMO

Vitória tem falhado muito em jogos contra clubes do mesmo nível. Esse impacto de poucos pontos somados nos jogos de seis pontos será sentido realmente na RODADA 38.

Em nosso texto da ultima rodada tentamos alertar o clube para de alguma forma, aumentar seu nível de jogo, concentração e motivação, para buscar os pontos necessários logo no inicio do campeonato, principalmente contra clubes do mesmo nível.

Conseguimos fazer um jogo ainda abaixo que contra a Chapecoense, mas algumas atuações individuais nos deram uma sustentação melhor e ficou parecendo que tivemos mais qualidade. Destaco Euller e Renan, jogadores que melhoraram um pouco no quesito ultrapassagens e amplitude. Kieza e Dagoberto também se entendem bem na frente e o bom jogo do garoto Gabriel.

Na segunda etapa Mancini leu o jogo diferente da minha leitura, por exemplo, e acabou errando ao tirar Gabriel e voltar com Domingues. Ele disse que buscava mais posse, criação e ultimo passe. Eu entendia que faltava mais velocidade na frente, logo, voltaria com Gabriel e trocava Real por David.

Eduardo Batista tentou vencer o Vitória com intensidade de jogo e usando basicamente o erro. Pottker em diagonal abriu o placar com falha de posicionamento do zagueiro Ramon, esse que esta na hora de descansar um pouco no banco. Euller tentou a cobertura, mas sem sucesso.

Ramon errou também no lance do pênalti, pois rebateu muito mal uma bola, que voltou rapidamente.

O Vitória reagiu rápido, no lance de bola parada Kieza empatou. Mas o time continua sem progredir. O meio campo do Vitória é muito carente de técnica para criar situações de gols. Vivemos de lapsos dos defensores adversário em bolas que alongamos.

Voltar aqui para citar os mesmos problemas que tem o time de Mancini já esta ficando cansativo para o torcedor até lê. 

Onde á saída é uma só, contratar mais quatro ou cinco jogadores de muita qualidade que estejam em boa forma, para chegar e ajudar. O time está naquela condição que basta a direção do clube ter bom senso e por um pouco mais de grana e ambição no futebol, que conseguiremos ter mais êxito.

De outro modo é torcer continuar com a calculadora nas mãos rodada a rodada.

BOLA MUCHA DO VITÓRIA NO JOGO: Leandro Domingues.

É isso aí galera!

Seja Sócio SMV!

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 1 PONTE PRETA

VITÓRIA – Fernando Miguel (Caíque); Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real e Gabriel (Leandro Domingues); Kieza e Dagoberto. Técnico: Vagner Mancini.

PONTE PRETA – João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Renê Júnior (Felipe Menezes); Felipe Azevedo (Thiago Galhardo), William Pottker e Clayson (Nino Paraíba). Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – William Pottker aos 8 e Kieza aos 21 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
CARTÕES AMARELOS – Kanu, Kieza e Diego Renan (Vitória). Felipe Azevedo e Matheus Jesus (Ponte Preta)
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Postar um comentário

0 Comentários