Faça Parte

Mesmo com derrota, Vasco mantém liderança

Camisa 10 da Colina (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
A primeira derrota em São Januário na temporada não foi tão ruim quanto parece. Claro que ver os onze meses de invencibilidade em casa se perder não foi nada fácil para o torcedor cruzmaltino, porém a liderança continua e o foco é total no acesso para a Série A.

A partida foi no último sábado (18), contra o Paysandu, que estava na zona de rebaixamento e, após os três pontos ganhos, conseguiu respirar aliviado na 14º colocação. O placar de 2 a 0 foi desfavorável para os donos da casa, mas a derrota do vice-líder Atlético-GO, também na décima rodada, manteve tudo da mesma maneira no topo da tabela.

Por ser o mandante e estar cheio de confiança pela brilhante temporada até aqui, com apenas uma derrota, o Vasco da Gama entrou em campo para protagonizar a partida. Bem, não foi assim que aconteceu. O Papão, por sua vez, aproveitou apenas os contra-ataques, conseguiu neutralizar os donos da casa e liquidar a partida.

Logo no início da primeira etapa, Nenê carimbou o travessão de Emerson, mas o perigo parou por ai. Foi só aos 34 minutos do segundo tempo que o gol veio. Com assistência de Ratinho, Jhonnatan cabeceou e marcou. O segundo foi marcado também por Jhonnatan, que driblou o goleiro uruguaio Martin Silva e ampliou para o alviazul.

O que foi determinante é que realmente não estivemos bem. Fizemos um jogo ruim, não tivemos a criatividade necessária que normalmente temos, a posse de bola no campo do adversário foi muito pouca. Tentamos sempre definir no lado que iniciava a jogada e agora é ter calma”, afirmou Jorginho.

Sempre digo que quando ganhamos não está tudo muito bom, e quando perdemos não está tudo ruim. Não fizemos um bom jogo, e os resultados não foram bons para quem está na ponta. O Atlético-GO perdeu, continuamos na ponta e com dois pontos de vantagem. Entendo a reclamação do torcedor, mas essa mesma equipe já deu muita alegria para eles”, completou o professor.

Terça-feira (21), o time da Colina enfrenta o Londrina fora de casa, às 19h15, no Estádio do Café. O Vasco precisa alcançar um resultado positivo para manter a liderança e continuar com os olhos voltados para o acesso. Já o Londrina ocupa a nona posição, com 16 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários