Faça Parte

O sorriso se abre no último minuto...

Na noite fria do sábado dia 04, o Avaí enfrentou a equipe do CRB às 21h no estádio da Ressacada. Com a obrigação de vencer dentro de casa o time azurra arriscou mais, levando mais perigo ao gol de Juliano. Após a derrota para o time do carvão na semana passada, a torcida avaiana não esperava nada menos que uma vitória, pois a mesma traria conforto da situação até aqui muito suspeita.

Apesar do retrospecto deste duelo não favorecer o time da casa, o Avaí entrou na partida convicto do seu dever.

Logo aos 4' minutos de partida o Avaí abriu o placar. Com o erro de passe do CRB, Tatá roubou a bola, deu um belo passe para Tauã que cruzou na área e encontra Romarinho que veio de trás e num carrinho empurrou pras redes. Com o placar ao seu favor o Avaí continuava pressionando e teve boa chance com outro cruzamento de Tauã, William dessa vez deu trabalho ao goleiro Juliano que quase aceitou. Apesar das boas chances que o time avaiano desperdiçou, aqueles apagões tão famosos voltaram e, Luidy aos 25' da primeira etapa empata a partida.

Foto: Jamira Furlani
O Avaí veio para a segunda etapa meio atordoado e não conseguiu chegar tanto ao ataque como fez no primeiro tempo. O time do CRB, dessa vez bem postado, oferecia perigos à zaga avaiana. O time alagoano pressionava o Avaí até que, Bocão foi expulso por uma jogada simples que no máximo valia cartão amarelo. Com um jogador a mais o time azurra aproveitou-se da situação e se aproximou do gol de Juliano. A estrela de William não era pra brilhar naquela noite, pois em todas suas chances de marcar não o fez. Após receber na entrada da área ele chutou forte de esquerda, mas a bola passou rente a trave, colocando o coração do torcedor na boca.

Nós como avaianos já estamos acostumados com fortes emoções. Brinco que sou sócia do hospital cardiológico de Florianópolis, justamente porque já passamos por muitas e ótimas. A última "atualização" dessa carteirinha foi feita aos 46' minutos da segunda etapa. No último lance do jogo, um escanteio onde a bola passa pela área e sobra pra Romarinho que enche o pé e estufou a rede para a alegria da massa avaiana.

Com esse resultado o Avaí chega próximo ao G4 e, com 10 pontos, fica na 6ª colocação da série B, com apenas três pontos do terceiro colocado.

Próximo confronto

A próxima partida do Avaí é contra o Bragantino em Bragança Paulista, às 19h15min. Pelo desgaste que o time enfrenta, o técnico Silas ainda não confirmou a equipe que jogará amanhã. William e Tatá estão fora desse confronto. Buscando a primeira vitória fora de casa nesse campeonato, o Avaí pode entrar em campo com: Renan; Renato (Alemão), André Santos, Gabriel e João Paulo; Braga (Caio César), Jajá e Lucas de Sá; Iury (Lucas Fernandes), Romarinho e Tauã.

Contratações

Na manhã de hoje o Avaí apresentou o volante Luan e o zagueiro Renato para o reforço da equipe. Capa, que também seria apresentado hoje, não pode comparecer, pois faltam alguns documentos.

Preocupação

Na noite de ontem uma notícia preocupante sobre o volante Renanzinho atordoou o torcedor azurra. Internado desde a semana passada, o atleta vem passando por uma bateria de exames neurológicos que podem apontar a gravidade do problema, que pode ser causada por uma inflamação. O problema apareceu quando Renanzinho passou por exames devido a uma incomodação nas vistas. O Avaí ainda não se pronunciou sobre o caso, somente disse que depois de todos os exames ficarem prontos e terem uma confirmação, a assessoria do clube marcará uma coletiva a fim de comentar sobre o assunto.

Fica aqui registrado então a solidariedade da torcida avaiana, em especial da Torcida Força Azurra, para com o jogador Renanzinho. Esperamos que tudo se resolva e que nada atrapalhe a sua estrela de brilhar. Precisamos muito da sua alegria e qualidade, que volte logo para os braços da massa avaiana.

Postar um comentário

0 Comentários