Faça Parte

Payet garante a festa da Anfitriã França

A espera finalmente acabou, a UEFA Euro 2016 começou na França: No primeiro jogo da competição França e Romênia se enfrentaram no Stade de France com um show a parte, tanto dentro como fora de campo.

CERIMONIA DE ABERTURA:


A festa de abertura foi um espetáculo. Recriando um jardim francês no gramado, com um carrossel no centro, os anfitriões apresentaram algumas de suas músicas mais tradicionais num mix moderno, enquanto bailarinas, dançarinas de cancan e outros participantes fantasiados davam o movimento em volta. O DJ David Guetta surgiu para oferecer um ritmo mais contemporâneo à torcida, mas nem a entrada da bela cantora sueca Zara Larsson, tampouco a canção oficial da Euro contagiaram.  Ao fim, encanto pelas cores e sincronia. Foram exibidas as bandeiras dos 24 países participantes num mosaico montado nas arquibancadas e erguido pelos torcedores, subiu uma reprodução da Torre Eiffel e passaram sobre o Stade de France caças deixando fumaça nas cores da bandeira da França.

O JOGO:

A França venceu a Romênia por 2 a 1 na noite desta sexta-feira no jogo de abertura da Eurocopa 2016, disputado no Stade de France, em Paris. Os anfitriões saíram na frente do placar com o atacante Olivier Giroud, mas os romenos chegaram ao empate em um pênalti convertido por Bogdan Stancu. Quase nos acréscimos, Payet definiu a vitória.

A Romênia surpreendeu a muitos na estreia da Euro, para quem achava que seria um "massacre" Francês, foi na verdade um jogo muito pegado e em certos momentos equilibrado, mesmo com a posse de bola sendo totalmente Francesa em praticamente toda a partida, a Romênia conseguiu mostrar um bom futebol e ser considerada como favorita a Classificação no Grupo A ao lado da própria França.

1°TEMPO:

A Romênia começou assustando e testando a desfalcada zaga francesa. Rami chegou a bater cabeça com Koscielny e mostrou certa insegurança, mas depois se acertou. Em dois escanteios cedidos seguidos, a seleção do Leste Europeu quase abriu o placar. Em um deles, Stancu apareceu na segunda trave sozinho e chutou de dentro da pequena área, mas o goleiro francês Hugo Lloris fez um milagre, evitando que os visitantes saíssem na frente logo de cara.

Mas logo a França passou a controlar o jogo e teve quatro chances claras para marcar, perdidas por Giroud e Griezmann. O artilheiro do Atlético de Madrid chegou a acertar a trave, e o camisa 9 errou cabeçadas em boas condições.

2°TEMPO:

Após o susto, aos poucos o nervosismo foi passando e a França rapidamente equilibrou a partida, até começar a impor sua superioridade.

Depois de um primeiro tempo surpreendente a Romênia mais uma vez a começou assustando com chute de Stancu aos dois minutos que passou perto do gol de Lloris. Mas aos 12 minutos, quem finalmente balançou as redes foi à França. Em mais um cruzamento para a área, Giroud ganhou do goleiro no alto e, de cabeça, fez 1 a 0.


A alegria da torcida Francesa no Stade de France, porém, durou pouco. Logo aos 19’, a arbitragem marcou pênalti em choque de Stanciu com Evra na área. Na cobrança, Stancu bateu com firmeza e empatou o jogo: 1x1 no placar para desespero dos Blues.


Nos minutos finais, as duas equipes tiveram dificuldade para acertar os passes finais e finalizações. Somente aos 43 minutos Payet acertou lindo chute de fora da área, acertando o ângulo e definindo o placar em 2 a 1 para os Bleus. Foi o gol de quem tinha dado o toque decisivo para o primeiro gol da Euro. Autor do passe do primeiro gol e de outros dos melhores da partida, Payet decidiu num chutaço no ângulo, aos 42’ e definiu a primeira vitória da França na Euro 2016.



Com o resultado, a França larga na frente na liderança do Grupo A, com três pontos, e volta a jogar na próxima quarta-feira, contra a Albânia, de novo às 16h (de Brasília), no estádio Velódrome, em Marselha. Seu próximo adversário estreia neste sábado, diante da Suíça, às 10h (de Brasília), em Lens. Os romenos continuam em Paris para tentarem a recuperação, diante dos suíços, também na quarta, só que no Parque dos Príncipes, às 13h (de Brasília).

Lucas André ||@luc4s_andre
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários