Faça Parte

Peru não resiste à Colômbia e é eliminado

Peru e Colômbia vieram para a segunda fase da Copa América dispostos a fazer um belo duelo, porém o placar não saiu do zero a zero e a decisão foi decidida em penalidades. Por 4x2, o Los Cafeteros avança na competição e terão pela frente o Chile que goleou o México por 7x0. O jogo está marcado para quarta-feira às 21 horas.

Foto: globoesporte.com
PERU: Confiança desapontada

Chegar as quartas de final eliminando a Seleção Brasileira deixou o Peru mais confiante. Entretanto, enfrentar a Colômbia não seria tarefa fácil, visto que os colombianos têm um dos melhores goleiros desta Copa América.

Quem comandou o primeiro tempo foi a Colômbia, que manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo e teve oportunidades mais claras de gol. O Peru, quando conseguia prender a bola, acabava tendo uma posse estéril.

No segundo tempo, as duas seleções pareciam estar apenas esperando os pênaltis. Mantiveram a cautela e não se lançaram ao ataque, tanto é que a única chance clara só veio nos acréscimos. Após um escanteio, Ramos cabeceou forte e o goleiro Ospina operou um milagre. A vaga na semifinal teria que ser decidida nos pênaltis.

COLÔMBIA: Ousadia fracassada

A ousada seleção Colombiana não fez seu melhor jogo, em uma partida totalmente apagada, jogo chato e apático o time contou com seus melhores jogadores para converter as penalidades.

Os noventas minutos contaram com um Ospina brilhante no gol, salvando as raras chances dos adversários, e apenas uma boa chegada de perigo com James Rodríguez.

Para o próximo confronto José Pekerman precisa rever a equipe que possui excelentes jogadores para criar jogadas e o time ser ofensivo. A equipe não chegava as semifinais da competição desde 2004.

PENALIDADES:

Cobranças de pênaltis sempre mexem com o torcedor, ainda mais como foi a deste jogo. A Colômbia não errou nenhuma cobrança enquanto o Peru acertou os seus primeiros chutes e errou os dois últimos não precisando do quinto batedor de cada seleção.

#COL: James Rodríguez, Cuadrado, Marlos Moreno e Sebástian Pérez converteram.
#PER: Ruidíaz e Tapia anotaram; Trauco e Cueva erraram.

Cássia Gouvêa || @_cassiagouvea
Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários