Header Ads

Ponto importante

Saudações Rubro-Negras!

O Atlético conseguiu um bom resultado em Curitiba, contra o Paraná Clube, empatando em 0x0. Apesar de o Dragão ter pressionado mais e criado mais chances, um empate contra o time paranista fora de casa é algo a se comemorar, mesmo tendo uma campanha superior. Nessa Série B cada ponto conquistado fora de casa é para levantar as mãos para o céu e agradecer.


No primeiro tempo o Dragão conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor no início e não abriu mão de atacar, os primeiros minutos foram de estudo entre as equipes e, com 26 minutos, o Atlético teve a primeira boa chance com Magno Cruz, que recebeu cruzamento da esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois Pedro Bambu chutou de fora da área e a zaga desviou para escanteio.

Júnior Viçosa, aos 38’, conseguiu cabecear uma bola no alto e o goleiro Marcos, do Paraná, fez uma boa defesa, ele voltou a trabalhar logo depois em chute perigoso de Romário. O goleiro atleticano saiu de uniforme limpo no primeiro tempo.

Já na segunda etapa o Paraná começou pressionando e logo com cinco minutos o goleiro Marcos, do Atlético, fez um milagre em chute à queima-roupa de Lúcio Flávio. Em resposta, o técnico Marcelo Cabo sacou Luiz Fernando e promoveu a entrada de Bruno Barra, que fez sua estreia na equipe, a mudança surgiu efeito e freou o Tricolor, com isso o Dragão voltou a controlar a posse de bola e perdeu boa chance com Schuster, que desviou um cruzamento de Matheus e mandou para fora.

As duas equipes tiveram poucas chances após o lance de Schuster, então o árbitro Igor Benevenuto resolveu chamar a atenção e inverteu faltas a favor da equipe paranista e distribuiu amarelos para o time atleticano, note na ficha técnica a quantidade de cartões, a grande maioria foi após os 35 minutos de segundo tempo. Um dos amarelos foi decisivo, Romário sofreu uma falta pela ponta esquerda do gramado, um carrinho por trás o derrubou, o árbitro conseguiu ver uma simulação do lateral e o amarelou, com isso, Romário está suspenso para o jogo contra o Vasco.

A partida terminando em 0x0 deixa o Dragão com 16 pontos em segundo há três pontos do clube carioca, que será o adversário no próximo sábado em Cariacica-ES, às 16h30. O Paraná, que ficou com a 11ª posição e tem 10 pontos, viaja até Recife-PE e encara o Náutico, no mesmo dia porém 30 minutos mais cedo.

Ficha Técnica
Paraná x Atlético

Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba, PR
Data: 07/06/2016
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Magno Cruz, Romário, Bruno Barra e William Schuster (Atlético); Marcelinho (Paraná).
Público pagante: 6.046
Público total: 6.846
Renda: R$ 66.320,00

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Anderson Uchôa (Robert), Lucas Otávio (Basso), Válber (Murilo Rangel) e Diego Tavares; Marcelinho e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Caion) e Luiz Fernando (Bruno Barra); Gilsinho (Jorginho) e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.