Faça Parte

Saudades Capitão América

Ainda é complicado saber que você não está presente aqui conosco, sempre quando alguém se vai tão cedo fico pensando qual era o propósito dele aqui conosco, no seu caso meu amigo, você teve uma missão mais que clara, era de dar a alegria a um povo, a de levar uma nação inteira a feitos impossíveis, era de tornar mais que gigante o clube que eu tanto amo. Alguns podem me crucificar e me xingar por dizer que o Camisa 9 era somente do Inter, me perdoem os torcedores do Goiás pelo qual tenho carinho grande, mas o Fernando era a ligação de dois mundos totalmente diferentes.

F9, tu conduziu o Inter ao topo da montanha das glórias, algo que somente alguém com enorme capacidade poderia fazer. Nossa imensa torcida deve tudo a esse homem belo, elegante e talentoso, que fez acender a chama da paixão em milhões de Colorados que já estava quase se apagando devido aos anos de marasmo e de falsas ilusões. Você Colorado que gosta e tem o futebol como uma paixão, para e pense, a passagem dele e os feitos dele pelo Inter não fez você se aproximar mais ao Inter? Mesmo os que não são torcedores do Internacional sempre o viam como alguém para se respeitar, tanto pela sua trajetória, quanto pelo seu talento. Claro que como qualquer ser humano ele errou, mas ele foi tão exemplar em tantas coisas que todos os seus gols e todas as suas importantes palavras de motivação são mais destacadas. E como em todo grande romance ele nos deixou um grande ensinamento, de que somos capazes de feitos grandes e que podemos conseguir tudo, podemos bater em grandes e de que América e Mundo podem ser Coloradas.

Mais que um jogador, mais que um ídolo, mais que uma lenda, tu és nosso PAI.
Fernando, você sempre estará nas minhas historias, te agradeço sempre por tu ter me dado à oportunidade de te ver jogar, você será um dos poucos que direi aos meus netos que vi jogar e que realmente honraram a camisa do Inter. Só colorado sabe o quanto dói na alma ver as imagens de você dizendo essas palavras: "Ter orgulho pela camisa que a gente veste, ter orgulho para os nossos familiares que estão nos acompanhando e torcendo pela gente. Eu já torci pra caramba pelos meus ídolos quando entravam dentro de campo, pois eu sabia o que eles iam fazer, e essa confiança é a que milhões de pessoas tem hoje. Essa oportunidade nós ganhamos com muita luta, com muita garra e muita doação e lá dentro vamos dar o MÁXIMO, e dai quando a gente ver que já ta dando o máximo a gente pode dar mais um pouco, vamos lá por que nascemos pra ser CAMPEÃO"!

Fernandão toda a vez que entro no Beira Rio e vejo aquele gigante em silencio eu consigo ouvi a sua voz rouca, cantando vamô, vamô, Inter. Vamô, vamô, Inter. O Inter foi seu Fernando, até onde você precisou nos conduzir. Muito obrigado de coração.

Ismael Schonardie | @Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários