Faça Parte

Unanimidades - #5 Rodada


Alo alo amigo leitor, Sócio Torcedor do Linha de Fundo, com muito prazer volto a esse quadro mais do que sensacional comandado pelo meu amigo Marcelo Weber. Como resumo do volume quatro, digo que as apostas da quarta rodada voltaram a ser ofensivas e dessa vez, meus amigos, o saldo foi positivo. Kieza e Luan foram muito bem; enquanto Grafite não rabiscou como em outros carnavais

Vamos começar pelo que deu errado. No empate entre Chapecoense e Santa Cruz, em Chapecó, Grafite passou em branco pela primeira vez nesse Brasileirão e fez pontuação negativa (-2,40), desvalorizando seu passe em 3,78 cartoletas. Ainda no Nordeste, saindo de Pernambuco e chegando na Bahia, a aposta mais certa desse Cartola não decepcionou. Me refiro ao centro avante Kieza, do Vitória, que tem quatro gols em quatro jogos (um por rodada). No último duelo, para infelicidade do blogueiro que vos escreve, Kieza anotou o gol de empate do Leão de Salvador sobre o meu Galo. Tal atuação rendeu ao atacante 8,7 pontos, proporcionando uma valorização de 0,87 cartoletas.

Já o atacante Gremista, que também havia mitado na terceira rodada novamente contra o meu Galo, voltou a aparecer. Luan foi protagonista na vitória contra o Coxa, marcando um tento e mantendo média de pontuação altíssima no cartola. Nessa rodada Luan fez 10,20 pontos e incrivelmente perdeu valor, isso mesmo, o artilheiro teve seu valor reduzido em 0,2 cartoletas. Sua cotação era tão alta que seria necessária uma mitada maior ainda para que houvesse valorização.

Para esta 5° rodada, vou recorrer aos parceiros do Linha de Fundo para a escalação das Unanimidades. Patrão Cartoleiro, do Wagner Oliveira, o Xepa LF, escalado pelo Matheus Freitas, e o Chuck Norris, comandado pelo Alex Rolim, serão as fontes das unanimidades. Os escolhidos foram. Keno; Giovanni Augusto e Eduardo Sasha.

Keno: Clássico Penambucano no Arruda, Santa com ataque arrasador e Sport tentando achar seu jogo. Não é só de rabiscos que vive o ataque coral. O rápido Keno, aposta do Patrão Cartoleiro, é a primeira unanimidade da quinta rodada.


Nome: Keno
Time: Santa Cruz
Posição: Atacante
Preço: 23,77

Giovanni Augusto: O meia do Corinthians, é extremamente participativo, dono das bolas paradas, arma essencial do time de Tite. Se tem alguém que pode participar com gols e principalmente com assistências é Giovanni Augusto. Como bem disse o colega Matheus Freitas na escalação do Xepa, o cara é regente corinthiano e é aposta de milhares de cartoleiros brasileiros. E tem mais, as míseras 5,79 cartoletas tornam o meia corinthiano um baita de um investimento aos cartoleiros menos abastados pelas últimas quatro rodadas.


Nome: Giovanni Augusto
Time: Corinthians
Posição: Meia
Preço: C$ 5,79

Sacha: Por fim, o Colorado é a unanimidade que busco no Chuck Norris. Concordo com o argumento do Alex ao dizer que o jovem ponta de lança, com Argel Fucks, na ausência de um centroavante de ofício tem a missão de colocar a bola dentro da casinha, fato que convenhamos vem deixando a desejar. Mas, por outro lado, a movimentação do atacante garante participação intensa, ou seja, as bolas decisivas a todo momento chegam aos pés de Sasha. Basta o mesmo traduzir tais oportunidades em gols ou em assistências.



Nome: Sasha
Time: Inter
Posição: Atacante

Preço: C$ 10,72

As cartas estão lançadas. Que a força esteja com vocês, amigos cartoleiros (e com nossas unanimidades também).

Postar um comentário

0 Comentários