Faça Parte

Virada Corintiana do jeito que a fiel gosta

A noite do último sábado (04) foi do jeito que a fiel gosta em Itaquera. O Corinthians perdia o jogo por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, e com uma virada improvável, o Timão saiu com os três pontos que colocaram o time na liderança do Brasileirão.

Uendel comemora o segundo gol do Corinthians. Foto: Marcos Ribolli
Tite escalou um time um pouco diferente, dando mais uma chance ao meia Marlone, que começou o jogo desde o início. Na defesa, o jovem Pedro Henrique entrou no lugar do machucado Vilson e fez sua estreia nos profissionais.

O Corinthians dominou a posse de bola desde o início, mas sem conseguir finalizar, não deu trabalho ao goleiro Wilson, do Coritiba. No final da primeira etapa veio o castigo, Negueba recebeu uma bola em profundidade e venceu Walter, abrindo o placar para os visitantes.

Sem perder tempo, Tite voltou com Giovanni Augusto no lugar de Marlone logo após o intervalo. Danilo também entrou no jogo aos dez minutos da etapa complementar no lugar de Cristian. O Timão seguiu com a bola no pé, mas sem conseguir furar a defesa do Coxa.

Aos 33 minutos, Tite arriscou de vez colocando André e tirando Pedro Henrique, deixando só o Felipe como zagueiro. O camisa 9 Corintiano acabou se tornando um dos heróis improváveis da noite. Com uma pressão incrível pelo empate, Uendel recebeu uma bola na entrada da área e bateu cruzado, André apareceu para empatar o jogo aos 44 minutos do segundo tempo.

A essa altura, a fiel já considerava o empate um ótimo resultado pelas circunstâncias do jogo. Mas a noite ainda reservou mais emoção para os 30 mil Corintianos na Arena. Na ultima volta do cronômetro, Uendel recuperou uma bola no meio campo, abriu para Marquinhos Gabriel, que mandou na área para o próprio Uendel virar o jogo e completar a festa em Itaquera.

Com a vitória na raça, o Corinthians chegou aos 13 pontos e divide a liderança do campeonato com Grêmio e Inter. Na próxima rodada, o Timão tem o derby paulista contra o rival Palmeiras, no próximo domingo (12), às 16h, no Allianz Parque.

#VaiCorinthians! Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários