Faça Parte

Ceará empata em partida bastante disputada

O Ceará enfrentou o Paraná fora de casa pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi bom, mesmo com a vitória do líder Vasco, que impediu o Vozão de alcançá-lo nessa primeira parte do Brasileirão. Porém, vale lembrar que o objetivo principal da equipe alvinegra é o acesso e os 7 pontos de vantagem para o quinto colocado nessa atual rodada são de extrema importância.


William Henrique foi o destaque da partida e se emocionou após o gol marcado. (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)
Os torcedores alvinegros, que estavam acostumados a reclamar dos jogos do time fora de casa, estão surpresos positivamente com as últimas duas atuações. O time se impôs jogando longe de seus domínios e isso era o que se esperava da equipe. Esse é um ponto importante para o técnico Sérgio Soares, que deixa bem claro para os outros clubes que o Ceará está ai, vai brigar pelo acesso e, quem sabe, pelo título da Série B até o fim.

O Ceará, então, foi à partida com alguns desfalques e sem alguns jogadores poupados pela sequência de jogos. Bill, com lesão de grau dois, deve voltar a atuar apenas depois das Olimpíadas; Eduardo foi poupado e é preocupação para a equipe alvinegra desde já, pois Tiago Cametá é o reserva e a torcida não tem qualquer confiança nesse jogador. Depois dessa partida, também ficou claro que Cametá não parece querer muita coisa, já que, quando descia para o campo de ataque adversário, voltava andando, como se o time não precisasse dele para compor a defesa.

Toda a equipe foi destaque, todos fizeram o que tinha de ser feito, menos Tiago Cametá, que pelo menos não nos prejudicou igual sua última partida em que foi titular. O principal nome foi William Henrique, que precisava mostrar serviço e mostrou, marcou um golaço e estava se esforçando em campo, excelente jogo. O confronto poderia ter terminado com resultado favorável a equipe alvinegra, mas empate está de bom tamanho e a vice-liderança do primeiro turno já está garantida.

Na próxima rodada, o Ceará vai enfrentar a equipe do Vasco, às 21h30, na Arena Castelão. Até o momento já foram vendidos mais de 20 mil ingressos e torcida irá comparecer em peso, mesmo com o jogo sendo em um horário surreal para uma terça-feira.

Postar um comentário

0 Comentários