Header Ads

Chuck Norris Rodada 15: Superando tropeços

A rodada passada foi a PIOR da temporada do Chuck. Apenas nosso ataque e o zagueiro Juninho renderam. Fábio jogou nossa pontuação para baixo. Ficamos na média dos cartoleiros, o que é TENEBROSO para um time com nossas pretensões. Hora de reflexão. Como cantou o poeta: "Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

As mudanças começam pelo esquema: Chuck volta para o 3-4-3 acreditando que será uma rodada recheada de gols e apostando em um meio campo forte também nas roubadas de bola. Apenas UM jogador será mantido no time e com STATUS de aposta. Não fugiremos dos clássicos porquê o Chuck não teme desafios - é um time que nasceu para ousar e arriscar. Vamos à escalação que recuperará nossa média de 80 pontos por rodada:

PREÇO: 149,44           ESQUEMA: 3-4-3

Thiago Rodrigues [Figueirense] - A maior pontuação de um goleiro do Chuck este ano foi de Gatito Fernandez, no Orlando Scarpelli contra o Flamengo. Ele perdeu a posição justamente para Thiago Rodrigues, que tem tido atuações seguras e OITO DDs em apenas três jogos. Com Argel, o Figueirense deve ser mais forte ainda defensivamente, o ponto positivo do time. Mesmo sendo um clássico regional, vale apostar no Figueira, que está invicto em casa (3 vitórias e 4 empates). 

Bruno Alves [Figueirense] - Uma das boas revelações do campeonato. Zagueiro veloz, bom de antecipação e jogo aéreo. Comete poucas faltas e não possui NENHUM cartão no campeonato. Dica valiosa.

Ronaldo Alves [Sport] - Estreia do zagueiro que foi artilheiro do Campeonato Pernambucano pelo Náutico. Jogador que tem ótimos requisitos para ir bem no Cartola, vale a aposta mesmo em um confronto difícil e pouca chance de manter SG. Diferencial do Chuck para a defesa.

Balbuena [Corinthians] - Clássico não tem favorito, correto? No caso de SCCP X SPFC domingo, essa afirmação não cabe. O time corintiano encaixou bem com o comando de Cristóvão, está invicto em Itaquera e só levou TRÊS gols no seu estádio em SETE jogos. Balbuena não é um zagueiro muito técnico, mas é ótimo na bola aérea ofensiva. Só que está devendo um golzinho. Quem sabe não marca nesse agora? 

Bruno Henrique [Corinthians] - Jogador que subiu muito de produção nesse brasileiro. Com a entrada de Rodriguinho no time, ganhou mais responsabilidades defensivas - o que catapultou sua média de roubadas de bolas e aumentou sua pontuação média. O São Paulo é o time com mais perda de posse do campeonato, indíce capitaneado por Centurión, que será titular, o que deve indicar muitas roubadas para Bruno Henrique. 

Willian Arão [Flamengo] - Jogador mais regular do campeonato. Apenas uma negativada em 14 jogos e média de 8 pontos nas últimas três rodadas. Além de roubadas, muitas finalizações em chutes e cabeçadas. Jogou no Botafogo e saiu brigado - um molho para temperar o reencontro.

Nikão [Atlético-PR] - Jogador que oscilou no início do campeonato e sofreu com contusões, mas estabilizou nos últimos jogos e elevou sua média. É responsável pelas bolas paradas e bom finalizador. Com o Furacão subindo na tabela, é nossa aposta para surpreender no meio campo.

Camilo [Botafogo] - Jogador mais eficiente do Brasileirão. Mudou o Botafogo de patamar no campeonato. Em clássico é hora de provar essa valor. 

Romero [Corinthians] - Certamente será uma das Unanimidades da rodada e deverá estar em 80% dos times de sua liga privada. Desde a chegada de Cristóvão, fez 50 pontos em 5 rodadas - média espetacular de 10 por jogo. Muito arriscado deixar fora do time.

Sasha [Internacional] - Único titular do Chuck na última rodada mantido. Fez quase 8 pontos mesmo no desastre que foi o Internacional no Arruda. Com Falcão, a tônica deve ser outra e Sasha foi testado jogando pelo centro e pelos lados. Estou confiando mais nele que em Gabigol - que costuma decepcionar quando muito escalado e pode estar de saída do Santos.

Gabriel Jesus [Palmeiras] - "Glória, glória aleluia, É GABRIEL JESUS". Artilheiro do certame. Desde a NONA rodada sua menor pontuação foi 9,1. Futebol é momento e o momento dele é espetacular. Vai buscar a medalha de ouro na Olimpíada, mas antes fará 20 pontos para a gente.

Cristóvão [Corinthians] - Melhor média, melhor defesa, joga em casa contra um adversário bem desfalcado. Condições ideais para escalar um treinador. Tudo bem que é um clássico, mas o Chuck vai pagar para ver.  

ALEX ROLIM -@rolimpato - #BBMP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.