Faça Parte

Felipe Alves salva o Oeste no susto

VitĂ³ria Fora, onde tu foste guria? Mais um cartucho queimado e nada de te encontrar.

Oeste e Brasil duelaram pela dĂ©cima sĂ©tima rodada do Campeonato Brasileiro de dois mil e dezesseis – SĂ©rie B. Ou seria Audax e Brasil? Deixa prĂ¡ lĂ¡, afinal, este Ă© o PaĂ­s do Futebol (!). A partida foi disputada na Arena Barueri, na Grande SĂ£o Paulo, em um dos estĂ¡dios onde a equipe de ItĂ¡polis manda seus jogos nesta temporada. O clube paulista tem ainda o JosĂ© Liberatti, em Osasco – sede do Audax – time com o qual o Oeste tem parceria nesta SĂ©rie B. (?!?!?!)

Foto: Jonathan Silva
Com apenas um minuto de jogo, o primeiro recado de que a vitĂ³ria fora nĂ£o chegaria hoje. Numa jogada tĂ­pica de “Futebol de SalĂ£o”, quase que o Oeste abriu o placar. NĂ£o vou entregar o jogo citando lance por lance. DaĂ­ Ă© melhor ir direto para os gols.

Vinte e quatro do primeiro tempo, o Xavante roubou a bola ainda no seu campo. TrĂªs Xavantes contra seis do RubrĂ£o, eis o lance espetacular de ataque do Brasil que se transformou no gol do Ramon. Para quem tinha tomado o um a zero aos vinte e trĂªs minutos esse lance Ă© prenĂºncio de bom resultado.

Passada a emoĂ§Ă£o dos gols, destaco o apito final do primeiro tempo. Show de bola! Na hora certa.

Sete minutos do segundo tempo, Ramon foi lançado pela esquerda, cortou para o meio da Ă¡rea e mandou um petardo. Felipe Alves defendeu no susto. É, o goleiro do Oeste se apavorou com o balaço do atacante Xavante, fechou os olhos, cerrou os dentes e esperou para ver o que aconteceria. Dizem, goleiro tem que ter sorte e foi o que aconteceu. NĂ£o tenho dĂºvidas, este lance salvou o time paulista da derrota.

De minha parte, nĂ£o hĂ¡ mais o que falar a nĂ£o ser destacar a melhor, muito melhor atuaĂ§Ă£o do Oeste na primeira etapa e a grande recuperaĂ§Ă£o do Brasil no segundo tempo emparelhando o jogo e mostrando porque ainda olha para a parte de cima da tabela. DaĂ­, o empate ficou de bom tamanho e as lamentações ficam por conta da vitĂ³ria fora que nĂ£o veio. Ah! Uma Ăºltima frase: ”Felipe Alves salvou o Oeste no susto”.

Foto: Jonathan Silva
Em tempo: A CBF exige um mĂ­nimo de 10.000 mil lugares nos estĂ¡dios, para quĂª? Se hoje, por exemplo, sĂ³ tinha cadeiras vazias.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios