Faça Parte

Flu passeia sobre a Ponte

Fluminense FC 31.07.2016

Depois de uma vitória por 3-0 sobre um adversário qualificado, mesmo sendo treinado por Eduardo Baptista, é difícil não dar uma empolgada. Ainda mais quando se vê que um jogador acabando de voltar de lesão e um recém-contratado são os destaques da partida. O estádio cheio e um time reforçado são fatores que certamente levam aos três pontos.

O jogo começou bem morno, com os dois times se estudando. O Flu se mostrava pouco eficiente nas jogadas pelos flancos, principalmente o esquerdo. William Matheus e Samuel são extremamente limitados e não conseguem adicionar nada à equipe. Do outro lado, Scarpa até tentava, mas Wellington Silva teve uma atuação ruim. O jeito era apelar às bolas paradas. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa cruzou na área e Cícero, impedido, abriu o placar. Em vez do time se encher de confiança e ir para cima, o Fluminense deixou a Ponte Preta começar a tomar conta do jogo e passamos por alguns sustos.

Fluminense FC 31.07.2016
Cícero não perdoou e deixou sua marca duas vezes
Foto: Mailson Santana/ Divulgação FFC
Veio o segundo tempo e Levir Culpi fez a alteração óbvia, que espero que seja feita em definitivo para o próximo jogo, colocando Wellington no lugar de Samuel. É impressionante como que o ex-Wellington Silva está jogando bem. Ele vai para cima da marcação, coisa que faltava no nosso time. Logo fizemos uma boa trama pela esquerda e Scarpa cruzou de novo para Cícero marcar. Com o 2-0, Levir teve maior tranquilidade e promoveu a estreia de Danilinho no lugar de um sumido Henrique Dourado. A zaga da Macaca ficou sem referência e os baixinhos do time puderam se movimentar bastante. Em uma dessas, Marcos Junior deu um belo passe para Scarpa, que tentou driblar o goleiro com um tapa muito forte, sorte dele que sobrou para Wellington pegar de primeira, encobrindo João Carlos. Belíssima pintura.

Agora teremos o Internacional pela frente. O time gaúcho está em queda livre e é uma boa pegá-lo nessa situação. Teremos a semana inteira para treinar e espero que os outros reforços fiquem em condição de começar a participar dos jogos. Não criamos muitas chances, mas aproveitamos. Vamos ver se dá para pensar em algo a mais ou se só foi mais um confronto atípico.

Fluminense FC 31.07.2016
Parabéns à torcida que lotou o estádio e empurrou o time para a vitória
Foto: Mailson Santana/ Divulgação FFC
Saudações Tricolores
Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários