Faça Parte

Náutico joga bem e volta a vencer na Série B

O Náutico recebeu na sexta (22/07) o Avaí na Arena de Pernambuco por mais uma rodada do Brasileiro. Sem muitas dificuldades e com novidade na escalação, o Timbu venceu por 3x1 e enfim voltou a conquistar os três pontos. A partida praticamente toda foi de mando do Náutico, principalmente com um jogador a mais. Os gols foram todos dos jovens Rony, Eduardo e Jefferson Nem.

Náutico venceu o Avaí por 3x1 e sobe na tabela. Foto: Náutico/Twitter
No primeiro tempo, o time visitante não deu nenhum grande susto no gol de Júlio César, que praticamente assistiu de camarote o Náutico se impor e jogar bem os 45 minutos iniciais. Com o time ideal no momento, o Timbu abriu o placar muito no início da partida antes mesmo de completar 1 minuto. Jefferson Nem deu um passe esquisito para dentro da área, a defesa ainda estava dormindo e GOL, Rony apareceu só para empurrar para o fundo da rede e tirar a pressão alvirrubra.

A partir do gol, o glorioso Timbu começou a fazer seu jogo e esperava o time de Santa Catarina subir, isso fez com que a equipe visitante errasse muito e deixasse muitos espaços. Rony, rápido e habilidoso, deitou e rolou pelo lado esquerdo do campo, com duas jogadas de velocidade e boa condução de bola, o atacante fez com que o zagueiro Renato Silveira o parasse de forma dura e ser expulso com dois amarelos. O Náutico tomou proveito e, no fim do primeiro tempo, Hugo cobrou perfeitamente o escanteio no primeiro pau e GOL, Eduardo antecipou e de cabeça ampliou o placar.

No primeiro minuto, Rony abriu o placar. Foto: Marlon Costa
O segundo tempo estava tudo tranquilo para o Náutico já que, com dois gols na frente e um jogador a mais, o Timbu estava sem pressa e só controlou a partida. Na calma e com bons passes, Joazi recebeu e cruzou, o goleiro adversário não achou a bola e GOL, Jefferson Nem só se jogou e empurrou para o fundo da rede. O jogo estava tranquilo e favorável, nada acontecia e parecia se encaminhar para mais uma goleada na Arena, mas o Náutico parou de jogar e o desespero apareceu no Avaí.

Romulo na metade da etapa final chutou de fora da área e acertou uma bela bola no travessão, alegria para a torcida alvirrubra. O Náutico viu que o jogo era importante e não podia dar mole, tentou evitar a reação do adversário, mas por sorte o gol foi logo no final do jogo. Após cobrança de escanteio, o atacante Lucas Coelho antecipou o zagueiro e fez gol.

Eduardo fez seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Foto: Aldo Carneiro)
Lados positivos e negativos foram vistos no jogo, o importante foi que o time, na maior parte do tempo, dominou a partida e saiu com os três pontos que são importantíssimos para essa etapa do campeonato. O destaque na partida foi o volante Maylson, o jogador não participou de nenhum gol, mas com belos lances no meio e com boa transição da zaga para o ataque, é peça chave no elenco alvirrubro. O próximo jogo será na sexta (29/07) na Arena de Pernambuco novamente, mais um confronto importante e o Timbu irá pra cima com tudo.

Escalação:
Náutico: Júlio César; Joazi (Walber), Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias (Ygor), Maylson, Renan Oliveira e Hugo (Tiago Adan); Roni e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

Avaí: Renan; Renato, Fábio Sanches, Renato Silveira e Capa; Luan, Jajá (Toshi), João Felipe e Diego Jardel (Lucas Coelho); William (Romarinho) e Romulo. Técnico: Silas.

Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.

Público: 2.147 pagantes

Sempre fui e sempre serei alvirrubro, Náutico até a morte é o meu orgulho

Marcus Lamenha // @Lamenha Marcus

Postar um comentário

0 Comentários