Faça Parte

O retorno de Götze, saudades de ser feliz?

Aquele que usava a 10, que junto de Marco Reus eram conhecidos como Golden Boys, está de volta ao Dortmund. Mario Götze volta ao Borussia e valor da contratação de retorno do meia foi de 28 milhões de euros e um contrato longo de cinco anos. Será que desta vez o sorriso do torcedor auri-negro ficará mais radiante e mais duradouro com a dupla Götzeus?



Em sua primeira passagem no Dortmund, Götze marcou 31 gols em quatro temporadas, não muito, mas era seu começo. Aos 24 anos, no passado era escolhido como um dos jogadores mais promissores, prevendo até uma possível Bola de Ouro FIFA.

Criou amizades, entre elas a Götzeus, que é uma das maiores do futebol mundial nos últimos anos, feito irmãos. Bem entrosados no campo, a temporada de 2012/13 foi sensacional para os dois jogadores, que levaram o Dortmund, junto de Lewandowski, para a final da Champions League. Mas Götze não atuou na decisão e já havia acertado sua transferência para o Bayern de Munique antes do confronto.

Ambiente de retorno

A revolta do torcedor por sua saída é evidente. O jogador teve que andar com seguranças por Dortmund antes de sua saída. Apelidado como Judas e recebendo ameaças de morte dos torcedores mais fanáticos, a dor no coração auri-negro na cidade era gigante, seu camisa 10 saia para um grande rival.



Mas, com a saída de três importantíssimos jogadores nesta temporada, o torcedor não deve se preocupar com o passado, mesmo que seja tão doloroso. Sabemos que a camisa 10 será destinada a Götze, a pergunta é: será que ele fará bom uso e jogará como antes, tentando a cada jogo recuperar seu bom futebol perdido em Munique?

Veremos nesta temporada, o apoio de Reus, seu grande amigo, será fundamental nessa volta. O Dortmund jogará a Liga dos Campeões novamente e disputará no próximo mês a final da Supercopa da Alemanha, em que Hummels (transferido do BVB para o Bayern) e Götze (transferido do Bayern para o BVB) devem ser protagonistas.

Postar um comentário

0 Comentários