Faça Parte

Palmeiras perde a primeira em casa diante do Atlético-MG

Durou bastante, mas caiu a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão dentro do Allianz Parque. Jogando diante do Atlético-MG no “horário maldito” das onze horas (nas outras vezes, derrotas para Atlético-PR e Goiás), o Verdão teve seu primeiro revés. Menos mal que conseguiu manter a liderança mesmo com o tropeço.

Os primeiros minutos não foram ruins, com a tradicional pressão que o Verdão já se habituou a fazer nos seus adversários. Duas boas chances foram criadas, mas ficou nisso. Com boa marcação dos seus três volantes, o Galo dificultou muito as ações ofensivas palmeirenses, especialmente em função de uma manhã muito ruim de Cleiton Xavier.

Vagner fez sua estreia pelo Palmeiras, mas não conseguiu segurar o ataque do Galo.
(Foto: Globo Esporte)
A partir dos vinte minutos, o jogo ficou bastante travado e as equipes pouco criaram. A melhor chance foi dos visitantes quando Robinho apareceu bem e exigiu boa defesa do estreante Vagner. Victor pouco foi testado diante de um Palmeiras que não conseguiu criar alternativas.

O segundo tempo palmeirense foi ainda pior. Até começou bem com boa jogada de Erik, exigindo boa defesa do goleiro Victor. Aos poucos, porém, o Galo foi acertando a marcação e ainda conseguiu surpreender. Thiago Santos saiu machucado e, no primeiro minuto sem o volante em campo, os visitantes abriram o placar com Leandro Donizete (!).

O restante do jogo foi de erros constantes do Palmeiras, com excesso de bolas aéreas e facilitando muito a defesa atleticana. Victor não pegou nenhuma bola importante e o Galo segurou o Palmeiras, impondo a primeira derrota do time alviverde.

O DESTAQUE: em uma partida horrível do Palmeiras, quem conseguiu produzir algo foi Erik. Ele fez a jogada de maior trabalho em todo segundo tempo, mas depois caiu junto com o time.

BOLA MURCHA: mais uma vez responsável por articular o ataque palmeirense, Cleiton Xavier teve péssima partida e não conseguiu ajudar na criação de jogadas importantes. Acabou substituído.

Postar um comentário

0 Comentários