Faça Parte

Sidão faz milagre, Botafogo empata e segue fora do Z4

Na tarde deste sábado (9), o Botafogo foi até o Couto Pereira para duelar com o Coritiba. Lutando contra o rebaixamento, os dois times não saíram do zero. Com o empate, o Glorioso chegou aos 16 pontos e continua fora da zona da degola. Na próxima quarta (13), a equipe comandada por Ricardo Gomes enfrentará o Bragantino, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Bota e Coxa lutaram mas não balançaram as redes (Foto: Guilherme Artigas/ Fotoarena/ Lancepress)
O JOGO

Apesar da falta de gols, Coritiba e Botafogo buscaram a vitória durante o jogo inteiro. Talvez por limitações técnicas, as equipes não tenham conseguido chegar ao resultado esperado. Os dois times pecavam na troca de passes. Eram muitos erros, alguns até simples. O Coxa teve uma boa chance logo no início da partida, mais precisamente aos 3 minutos. Emerson Conceição chegou bem pela esquerda e cruzou na área. Kazim conseguiu tocar na bola, mas não na direção do gol. Aos 12', Neilton ganhou no meio, botou a bola na frente e disparou a caminho do gol. Luccas Claro, preciso, conseguiu chegar a tempo de fazer o corte. Dessa vez o perigo foi botafoguense.

Aos 16 minutos, o Glorioso assustou novamente. Diogo Barbosa deu lançamento espetacular para Camilo, que ficou cara a cara com Wilson. O meia girou e chutou, mas o goleiro do Coxa fez boa defesa ao desviar com a mão. A partida era equilibrada até então. O Alvinegro marcava forte, dificultando o Coritiba, que não conseguia trocar passes depois do meio de campo. Aos 36', Kleber, sem marcação, recebeu na área. O atacante, porém, chutou fraco e facilitou a vida de Sidão, que defendeu sem problemas. Aos 38', o Botafogo se enrolou. A bola voltou para Sidão, pelo alto, que tentou pegar, mas a deixou escapar. Por sorte ela saiu pela linha de fundo. O goleirão então resolveu se redimir da lambança. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Kleber chutou forte para o gol. A bola passou por baixo das pernas de Sidão, que conseguiu segurar em cima da linha, evitando que ela entrasse toda. Foi um verdadeiro milagre. Aos 47', o primeiro tempo chegou ao fim.

O Alvinegro voltou com modificação para a etapa final. Leandrinho entrou no jogo e substituiu Neilton. Aos 7 minutos, o Coritiba quase abriu o placar, após cobrança de falta e desvio de cabeça de Juninho. A bola resvalou no travessão e saiu. Aos 10 minutos, o Glorioso quase chegou ao gol. Emerson Conceição deu um chutão na direção do gol de Wilson após cruzamento e por pouco não marcou contra. A bola bateu na trave. Aos 22 minutos, Airton foi substituído por Fernandes. O jogo era aberto. Aos 31 minutos, Kleber recuperou bola perto da linha de fundo e cruzou para Evandro, dentro da área, que pegou mal e chutou para a rede pelo lado de fora. Ricardo Gomes fez a última alteração aos 40 minutos. Sassá deu lugar ao também jovem Vinícius Tanque. Aos 47 minutos, Luis Ricardo aproveitou erro e ficou com a bola. O lateral viu Wilson adiantado e tentou encobri-lo. Sem sucesso, mandou para fora. No último minuto da partida, Kazim recebeu dentro da área e tentou, de voleio, mandar para o gol. O turco pegou mal na bola e Sidão defendeu. O apito final veio instante depois. 

OBSERVAÇÕES

O Botafogo poderia ter saído com a vitória. Empatar no Couto Pereira não é um resultado ruim. Com o ponto conquistado, o Glorioso segue fora da zona de rebaixamento.

Rodrigo Pimpão está longe da forma física ideal. Foi titular durante toda a partida. Neilton foi substituído no intervalo. Achei que Ricardo Gomes mandou mal.

Sidão brilhou novamente. Fez milagre no fim do primeiro tempo. Já Diogo Barbosa não voltou bem do Departamento Médico (que antes tarde do que nunca, está esvaziando). Victor Luis pode em breve roubar a vaga no time titular.

Quarta-feira o Alvinegro volta às atenções para a Copa do Brasil. Sábado, tem clássico com o Flamengo. O ideal é que no meio da semana, o time que esteja em campo seja reserva, ou misto, no máximo. Colocar Camilo, Airton, Emerson Santos, Rodrigo Lindoso, Sassá e outros que vêm sofrendo com lesão é dar um tiro no pé. 


O GLORIOSO AGORA MANDARÁ SEUS JOGOS NA ARENA BOTAFOGO.

ADQUIRA OS PACOTES PROMOCIONAIS QUE DÃO DIREITO A TODAS AS PARTIDAS DO CLUBE COMO MANDANTE!

HÁ DOIS PACOTES COM POSSIBILIDADE DE PARCELAMENTO EM ATÉ 5X. APROVEITE!


FICHA DO JOGO

Coritiba 0
Wilson, Ceará (Dodô), Luccas Claro, Juninho, Emerson Conceição; João Paulo, Alan Santos, Juan (Evandro); Leandro (Vinicius), Kleber, Kazim. Técnico: Pachequinho.

Botafogo 0
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Camilo; Rodrigo Pimpão, Neilton (Leandrinho), Sassá (Vinícius Tanque). Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: Couto Pereira (PR).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Cartões amarelos: Kazim (Coritiba); Diogo Barbosa, Airton e Fernandes (Botafogo).
Público: 11.715.
Renda: R$ 225.465,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários