Faça Parte

Torcida comparece e Fluminense volta a vencer

Fluminense 17.07.2016

Fico duas semanas sem escrever e o Fluminense muda da água para o vinho. Jogávamos em Volta Redonda para menos de mil pessoas e jogamos em Edson Passos com casa cheia; Nem lembrava direito o que eram três pontos e ganhamos com tranquilidade; Nosso elenco era fraquíssimo e numa tacada anunciamos quatro jogadores; estávamos ameaçados pela zona de rebaixamento e agora, se vencermos o Furacão, o G4 é logo ali.

Óbvio que uma vitória sobre um time que termina a rodada na zona de rebaixamento não pode servir de parâmetro ao resto do campeonato. Nossa zaga não foi ameaçada, deixando pouco espaço para que Gum e Henrique pudessem mostrar toda a categoria deles. Jogamos num 4-4-2 muito bem definido, com dois volantes e dois abertos pelas pontas. O que me impressionou foi Samuel jogar pela esquerda ao invés de formar a dupla dianteira com Richarlison. Ele sempre foi um jogador de referência, reserva do Fred, e nos revelou essa outra faceta que é tão limitada quanto a que já conhecíamos.

Fluminense 17.07.2016
Estava com saudade dele? Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
O primeiro tempo pode ser considerado excelente. Gostei muito da troca de passes no campo ofensivo e a movimentação de Marcos Junior e Richarlison é ponto fundamental para nosso time. Cícero e Douglas têm bom passe, mas precisam de opções. Maranhão também se mostrou muito correto e foi nossa principal válvula de escape pelo lado do campo. Nosso primeiro gol veio de uma jogada previsível, mas difícil de marcar: bola desviada na primeira trave para pegar a zaga sem reação. Fábio ainda fez uma bela defesa, mas Cícero teve oportunismo e marcou. O segundo gol veio de um pênalti que achei corretamente marcado. Marcos Junior chamou a responsabilidade e não decepcionou. Fico muito feliz que ele esteja finalmente se encontrando depois de tanto tempo entre idas e vindas do banco de reservas.

A segunda etapa se transformou em uma mera formalidade. O Cruzeiro ainda tentou um abafa nos primeiros minutos, só que sem sucesso. Passamos a cozinhar o jogo e tentar jogadas de contra-ataque. Foram poucas as boas chances que criamos e não conseguimos aproveitar. Edson, Dudu e Igor Julião ainda tiveram suas chances de entrar e nenhum fez nada demais.

Fluminense 17.07.2016
Richarlison tem valorizado demais alguns lances, alguém deve chamar a atenção dele
Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Teremos agora uma semana para treinar, assim como essa última. Ceifador já estará em condições de jogo e é provável que estreie. Os outros contratados já começarão a treinar com o time e logo estarão à disposição. Ainda estou otimista que o camisa 10 seja anunciado. Seria a cereja do bolo para que o Flu saia do patamar de meio de tabela para buscar um G4.

Fluminense 17.07.2016
Levir, na tradicional pose, terá mais opções no elenco e iremos fazer coisa melhor. Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Parabéns à torcida que compareceu, jogar com casa cheia é outra coisa.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários