Header Ads

Vasco perde mais uma e tem a liderança ameaçada

Na partida válida pela 14ª rodada, o Vasco viu a segunda derrota seguida, dessa vez para o Avaí, na Ressacada.

Foto: vasco.com.br
Com um primeiro tempo morno e sem muita criatividade, nenhuma das equipes levou muito perigo ao gol. O Vasco teve sua melhor chance aos dez minutos, com Éder Luís que recebeu na grande área, mas mandou para fora tirando tinta da trave. A resposta do time da casa veio aos 35’ com a jogada ensaiada de falta Gabriel errou a cabeçada e jogou a bola para fora. O 0 a 0 no fim do primeiro tempo foi mais do que justo pelo futebol apresentado pelas equipes, muitos erros de passe e falhas nas finalizações.

Foto: goal.com.br
Na segunda etapa o Avaí veio para o tudo ou nada! Logo aos quatro minutos eles abriram o placar com a falta cobrada por Renato Júnior, sem chance para Martín Silva. A equipe Cruz-Maltina começou a apertar após tomar o gol, fazendo pressão nos donos da casa, tiveram boas oportunidades para empatar a partida. Primeiro com Leandrão, que foi travado pelo goleiro Renan, depois Júlio dos Santos quase conseguiu o empate, mas mandou para fora.

Só que com mais foco no ataque, o Vasco ficou exposto na defesa, e o Avaí não desperdiçou. Aos 19 minutos, Rômulo recebeu na área, driblou o goleiro vascaíno e marcou o seu, ampliando para o time da casa. O Gigante da Colina ainda teve uma boa chance com Caio Monteiro, mas Renan espalmou, tirando qualquer perigo.

Aos 25’ veio o lance para o Avaí matar de vez o jogo, um pênalti. William chutou no canto esquerdo, mas para alívio da torcida carioca, Martín conseguiu defender e salvar o Vasco de uma derrota catastrófica. A equipe visitante ainda descontou aos 40’ com Caio Monteiro, após o rebote dado por Renan, Caio aproveitou e balançou as redes. Mesmo com o gol, não deu tempo de uma reação vascaína, a partida acabou assim, 2x1 para a equipe da casa.

Com essa derrota, o Vasco se viu com a liderança por um fio. Com 28 pontos ainda, a equipe está empatada com o Atlético-GO e só se mantém em primeiro lugar por causa do saldo de gols. A vitória contra o Brasil de Pelotas (sem o goleiro Martín, por ter tomado cartão amarelo no segundo jogo consecutivo) é fundamental para o Gigante respirar. A partida será no dia próximo sábado (9), às 18h30, em São Januário.

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Ficha técnica:

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Rômulo e Judson (Avaí) / Martín Silva, Andrezinho, Leandrão, Marcelo Mattos e Julio César (Vasco)

Avaí: Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson (João Filipe), Jajá, Renato Júnior e Diego Jardel (Lucas Fernandes); William e Romulo (Célio Santos). Técnico: Silas

Vasco: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Aislan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Éder Luís (Evander) e Leandrão. Técnico: Jorginho 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.