Faça Parte

A Roma 16/17

A temporada Romanista terá início nesta quarta-feira (17/08). A equipe de Luciano Spalleti irá até Portugal enfrentar o Porto pela disputa de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além de garantir a presença na Champions 16/17, a conquista da vaga renderá 12 milhões (mais bônus) aos cofres Giallorossi.

A Roma tentará mais uma vez quebrar a soberania da Juventus na Itália, nos últimos 3 anos foram dois vice-campeonatos perdidos para a Velha Senhora. Para essa difícil tarefa a base Romanista da temporada passada foi mantida. Szczesny teve seu contrato de empréstimo renovado e Salah, El Shaarawy, Dzeko, Rudiger e Perotti tiveram seus passes comprados em definitivo.

A 'squadra' Giallorossi posa pra foto antes de encarar o Impact Montreal (Foto: asroma.com)
Por outro lado a torcida Romanista sentiu muito a perda de Miralem Pjanic. O bósnio já vestia a camisa Giallorossa há cinco temporadas e estava caminhando para se tornar um ídolo do clube, mas decidiu trocar a capital italiana por Turim. Outra saída que pode ser lamentada em Roma é a de Antonio Sanabria. O paraguaio havia feito uma boa temporada pelo Sporting Gijón (ESP) e foi negociado com o Real Bétis, também da Espanha.

A Roma teve sua janela de transferências prejudicada devido à classificação para a Pré-Champions, que diminuiu a quantia recebida da competição, assim nenhum grande nome foi contratado para repor a perda de Pjanic. O setor mais reforçado do elenco foi o defensivo, com as chegadas de Fazio, Vermaelen e Juan Jesus. Já o setor ofensivo só conta com Edin Dzeko como atacante de referência. O jogador teve uma temporada bastante irregular, mas fez uma boa pré-temporada e dá novas esperanças ao torcedor.

PRÉ-TEMPORADA

A equipe romanista começou sua pré-temporada na cidade italiana de Pinzolo, passou pelos EUA e Canadá e voltou a Roma. Esse pequeno tour começou com uma bela vitória por 16 x 0 em cima do AC Pinzolo, e finalizou num jogo-treino contra o FC Fondi, vencido por 4 x 0 para fechar a pré-temporada com 100% de aproveitamento.

17/07 - Roma 3 x 2 Terek Grozny
Roma: Lobont; Torosidis, Manolas (Gyomber), Jesus (Marchizza) e Mario Rui (Seck); D’Urso (Totti), Strootman (De Santis) e Emerson; Salah (Iturbe), Perotti (Ricci) e Dzeko (Ponce)
Gols: Perotti, Dzeko e Marchizza (ASR) Grozav (2) (TGR)

01/08 – Roma 2 x 1 Liverpool
Roma: Alisson; Florenzi (Torosidis), Manolas (Gyomber), Jesus e Emerson (Seck); Nainggolan (Gerson), Paredes e Strootman (Perotti); Salah (Iturbe), El Shaarawy (Ricci) e Dzeko (Totti)
Gols: Dzeko e Salah (ASR) Ojo (LFC)

03/08 – Roma 2 x 0 Impact Montreal
Roma: Alisson; Florenzi (Torosidis), Manolas (Gyomber), Jesus (Marchizza) e Emerson (Seck); Strootman (Paredes), De Rossi (Ricci) e Nainggolan (Gerson); Salah (Iturbe), Dzeko (Totti) e Perotti (El Shaarawy)
Gols: Dzeko e Nainggolan

10/08 – Roma 1 x 0 Latina
Roma: Alisson; Florenzi (Strootman), Vermaelen (Manolas), Fazio e Jesus (Gyomber); Nainggolan (Vainqueur), Paredes (De Rossi) e Gerson (Emerson); Iturbe, Totti (El Shaarawy) e Perotti (Salah)
Gol: Fazio

Jogadores comemoram o gol de Dzeko contra o Liverpool (Foto: asroma.com)
ELENCO

O elenco Giallorossi conta hoje com 27 jogadores. Além dos recém-contratados, vários outros voltaram de empréstimo.

GOL: Alisson, Szczesny e Lobont
DEF: Manolas, Rudiger, Juan Jesus, Fazio, Vermaelen, Gyomber, Mario Rui, Emerson e Torosidis
MEI: Paredes, De Rossi, Vainqueur, Nainggolan, Florenzi, Strootman e Gerson
ATA: El Shaarawy, Iturbe, Dzeko, Sadiq, Salah, Perotti e Totti

Saídas: Morgan De Sanctis (Monaco), Miralem Pjanic (Juventus), Leandro Castán (Sampdoria), Lucas Digne (PSG), Maicon (Sem clube) e Seydou Keita (Sem clube)

Chegadas: Alisson (Internacional), Juan Jesus (Internazionale), Mario Rui (Empoli), Gerson (Fluminense), Fazio (Tottenham) e Vermaelen (Barcelona)

UNIFORME

A Roma já divulgou os novos uniformes para a temporada 16/17, produzidos pela Nike. A fornecedora americana não decepcionou os torcedores Romanistas e apresentou mais uma bela camisa Giallorossi para esta temporada. A ‘fama’ de sempre possuir belas camisas continua.

Os uniformes 'home' e 'away' da equipe Romanista para a temporada (Foto: asroma.com)
Fellipe Vicentini || @_FellipeS

Postar um comentário

0 Comentários