Faça Parte

Valente e prejudicada

Porto 1 x 1 ROMA

A temporada romanista teve início nesta quarta-feira em confronto contra o Porto no Estádio do Dragão. Um dos jogos mais importantes para a equipe, já que o vencedor ganha a vaga na fase de grupos da Champions League. O time Giallorosso contou com as estreias de Alisson, Juan Jesus e Vermaelen no 11 inicial para o duelo.

(Foto: asroma.com)
Os dois tempos do jogo bastante distintos. No primeiro a Roma passeou e só não goleou porque esbarrou nos seus erros e em Casillas. Dzeko perdeu uma chance com o gol aberto, onde Alex Telles tirou de cima da linha. Já Nainggolan e Salah pararam no goleiro espanhol. Mesmo assim o time italiano conseguiu abrir o placar: Florenzi cruzou e Felipe jogou contra o patrimônio. Tudo parecia estar sob controle, mas a expulsão de Vermaelen complicou as coisas pra equipe Romanista.

Com um homem a mais a segunda etapa foi inteiramente do Porto. Logo aos 5’ os Giallorossos já tomaram um grande susto quando Adrián Silva pegou a sobra e mandou no canto de Alisson, mas para alivio de todos, com um certo atraso, o impedimento foi assinalado. Não muito depois outro lance bastante polêmico: após escanteio a bola resvalou no braço de Emerson e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança André Silva mandou sem chances pra Alisson e empatou a partida. Os minutos finais foram marcados por uma pressão sem perigo da equipe da casa.

O resultado não foi de se jogar fora para a Roma, que agora pode empatar por 0 x 0 em casa que leva a vaga, qualquer vitória classifica o time. O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira, no Olimpíco de Roma. Antes disso, no sábado, o time de Spalleti enfrenta a Udinese, também no Estádio Olímpico. Para esse jogo o treinador já poderá contar com Bruno Peres, lateral contratado nesta semana vindo do Torino.

Fellipe Vicentini || @_FellipeS

Postar um comentário

0 Comentários