Faça Parte

Aos 48', Botafogo marca e derrota São Paulo no Morumbi

No fim da semana, o Botafogo foi surpreendido com a saída de Ricardo Gomes, que deixou o Glorioso para assinar com o São Paulo. Coincidentemente, as duas equipes se enfrentariam dias depois no Morumbi em partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão. O jogo, que aconteceu na tarde deste domingo (14), terminou com uma vitória espetacular do Alvinegro, que venceu por 1 a 0 com direito a gol nos acréscimos. Com o triunfo, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento. A equipe, agora comandada por Jair Ventura, volta a jogar no próximo sábado (20), quando enfrentará o Sport em Juiz de Fora.

O JOGO

O São Paulo foi superior durante todo o jogo e esteve perto de balançar as redes do goleiro Sidão em diversas oportunidades. O Botafogo, apostando no contra-ataque, pouco assustava.

No primeiro tempo, a única chance clara de gol do Alvinegro ocorreu aos 9 minutos. Maicon perdeu a bola para Neilton, que saiu livre para o meio da área. O atacante rolou para Canales, que chutou por cima do gol e desperdiçou ótima oportunidade. O Tricolor respondeu aos 11', com Buffarini de cabeça, que quase marcou. Sidão teve trabalho aos 26 minutos, quando fez ótimas defesas em um mesmo lance. Cueva roubou a bola e tocou para Thiago Mendes. De fora da área, o volante arriscou. Sidão espalmou e Chávez, no rebote, chutou novamente. O goleiro botafoguense mais uma vez salvou. E foi só.

O Botafogo retornou o mesmo para o segundo tempo e levou uma pressão logo nos minutos iniciais. Aos 2', Cueva cruzou, a bola passou por Hudson e por João Schmidt e foi embora pela linha de fundo. No minuto seguinte, Cueva carregou a bola pelo meio e finalizou. A bola passou por cima do travessão. Aos 5', Kelvin cruzou e Sidão espalmou. Na sequência, João Schmidt chutou por cima do travessão. Aos 6 minutos, pela esquerda, Chávez cruzou e Thiago Mendes completou na segunda trave. Por sorte, a bola foi pela linha de fundo. Ufa!

Aos 15 minutos, o apagado Canales foi substituído por Sassá. O Glorioso portava-se bem defensivamente, fechado e marcando sob pressão. A ideia era mesmo partir nos contra-ataques. Aos 22', Bruno Silva pediu para sair e foi substituído por Rodrigo Pimpão. Aos 41 minutos, o atacante ganhou de Mena no ataque, entrou livre na área e rolou para o meio. O zagueiro Maicon, no entanto, chegou a tempo para salvar o Tricolor. Já nos acréscimos, aos 46', Neilton saiu e deu lugar ao jovem Fernandes. Aos 48', Diogo Barbosa deu uma meia-lua em Buffarini e cruzou rasteiro na pequena área. Sassá só empurrou para o fundo do gol e fez o gol da vitória, um tanto surpreendente. Aos 49', o jogo chegou ao fim. Botafogo 1 a 0.

'Eu estou aqui!', avisa Sassá, autor do gol salvador (Foto: Mauricio Rummens/ Lance!Press)
FICHA DO JOGO

São Paulo 0
Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco, Mena (Carlinhos); Hudson (Luiz Araújo), João Schmidt, Thiago Mendes, Cueva, Kelvin (Pedro); Andrés Chávez. Técnico: André Jardine.

Botafogo 1
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), Camilo; Neilton (Fernandes), Canales (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Morumbi (SP).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).
Gol: Sassá (48' do 2º T).
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Cueva (São Paulo); Bruno Silva e Sassá (Botafogo).
Público: 14.399.
Renda: R$ 366.713,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários