Faça Parte

Arsenal vence o Chivas e fica 100% na América

Na noite do último domingo (31), o Arsenal foi até Los Angeles para enfrentar o Chivas Guadalajara, do México, no Estádio StubHub Center. A partida foi um amistoso preparatório para a temporada 2016-17, o segundo em território norte-americano. Na quinta-feira (28), os Gunners já haviam vencido o time de All-Stars da MLS (2 a 1), em San José.

Akpom, Iwobi, Ox e Elneny comemoram o segundo gol do Arsenal. Foto: Arsenal.com
Ainda sem as principais peças que serviram suas Seleções Nacionais na Eurocopa e na Copa América, Wenger fez novas experiências no time e aproveitou para dar mais minutos aos jovens do elenco. Um dos novos valores da equipe, Rob Holding, zagueiro de 20 anos contratado junto ao Bolton, agarrou sua chance entre os titulares e abriu o placar para os londrinos aos 34’ do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Arsenal veio com muitas mudanças e não demorou a ampliar o placar. Aos 5’ da etapa complementar, Alex Oxlade-Chamberlain fez o segundo dos Gunners. Seis minutos depois, foi a vez de Chuba Alpom, outra promessa, deixar a sua marca e praticamente garantir o resultado favorável para os comandados de Wenger.

Os mexicanos ameaçaram uma reação aos 29’ quando Angel Zaldivar diminuiu a vantagem em cobrança de pênalti. Mas já era tarde e o Chivas não teve forças para uma reação mais incisiva. O 3 a 1 no placar para os londrinos permaneceu até o apito final, garantindo 100% de aproveitamento ao Arsenal em território americano, com duas vitórias em dois jogos disputados.

Continuando a preparação para a próxima temporada, Wenger e sua equipe viajam para a região da Escandinávia. No dia 05/08, o Arsenal enfrenta o Viking FK, em Stavanger, na Noruega e no dia 07/08, o adversário é o Manchester City, em Gotemburgo, na Suécia. A estreia oficial na temporada 2016-17 está marcada para 14/08, quando os Gunners recebem o Liverpool, em Londres, em partida válida pela primeira rodada da Premier League.

#WeAreArsenal! Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários