Faça Parte

Burnley não repete boa atuação e é dominado em Londres

O Burnley acabou derrotado pelo Chelsea (Foto: Reuters)
Os Clarets vinham de uma enorme vitória contra o Liverpool por 2 a 0 no Turf Moor. Com uma atuação defensiva basicamente perfeita, o atual campeão da Championship deu trabalho para os Reds em contra-ataques mortais, principalmente abusando da velocidade de Andre Gray, para marcar os dois gols e selar esse resultado importante. 

Porém, contra o Chelsea, a defesa do Burnley conseguiu manter a clean sheet por apenas 9 minutos, quando Matic roubou a bola no campo no campo de defesa e achou Hazard com espaço. O belga armou o contra-ataque todo sozinho e arrancou sem nenhum defensor incomodá-lo. Quando chegou na entrada da área, cortou para a perna direita e deu um lindo chute no canto esquerdo do goleiro Heaton, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol.  

Hazard comemora o seu gol. (Foto: Reuters)
O gol com menos de 10 minutos só adiantou o que aconteceria no resto da partida: um grande domínio do Chelsea e um Burnley perdido em campo, que - às vezes - conseguia deter os ataques dos Blues, mas que era quase inofensivo de tão pouco que atacou. Então, o time de Londres se aproveitou para ampliar sua vantagem: Diego Costa e Hazard fizeram uma linda tabela após recuperarem a bola, mas o belga se enrolou com ela e teve que tocar atrás para o espanhol, que puxou os defensores do Burnley e achou Willian na ponta direita, que dançou e chutou cruzado para marcar o segundo gol. 

Na segunda etapa, o Chelsea apenas deixou o tempo passar e não deu chance do Burnley diminuir a partida e tentar colocar fogo no jogo, pois o time teve uma atuação muito ruim e passou longe de assustar o adversário. Antonio Conte viu que o jogo já estava ganho e resolveu dar chance a um novo trio de ataque: usou as três substituições em 4 minutos e colocou Moses, Batshuayi e Pedro em campo nos lugares de Willian, Diego Costa e Hazard, respectivamente. E deu certo pois. aos 44 minutos, o trio participou da jogada que resultou no terceiro gol dos Blues: o belga achou Pedro na ponta esquerda, que cruzou para Moses completar, de carrinho, para o fundo da rede e fechar o placar. 

Moses recebeu nova oportunidade e conseguiu marcar um gol. (Foto: Getty Images)
O Chelsea manteve os 100% de aproveitamento e vai enfrentar o Swansea na próxima rodada. Já o Burnley estacionou nos três pontos e está na 13ª colocação, a dois pontos do Watford - primeiro time na zona de rebaixamento. O Burnley enfrentará o Hull City, que tem um começo de campeonato animador, na próxima rodada no Turf Moor e contará com o apoio da sua torcida para conseguir os três pontos.   

Postar um comentário

0 Comentários