Faça Parte

Chuck Norris Rodada 18: Hora do SPRINT

Penúltima rodada do turno, olímpiada batendo na porta: Hora do SPRINT para terminar bem o turno. Sprint é aquele PIQUE curto, o arranque final na última parte de uma corrida - é bem típico no ciclismo. Como muitas ligas dão prêmios por pontuação no turno, essa é a hora de garantir a primeira colocação ou roubar a liderança do oponente.

Na última rodada acertamos a previsão de um rodada de muitos pontos,mas pecamos em detalhes que foram decisivos para que nosso desempenho fosse apenas razoável [70 pontos]. Dois atacantes foram MUITO MAL [Bolaños e Ricardo Oliveira] e em posições que tivemos dúvida optamos pelo pior rendimento [Cássio X Magrão; Fagner X Welligton Silva; Fred X Robinho]. Com toda a defesa com SG e tantos gols na rodada, era  para ter alcançado os três dígitos, sem dúvida. 

Com essa lição teremos mudança de estratégia para o meio de semana. Com tantos meias bons e confrontos favoráveis para os atacantes abdicaremos dos laterais. Arriscado, porém calculado. Já ultrapassamos os 1000 pontos [melhor desempenho histórico] mas a meta é encerrar o turno com mais de 1200. Eis o Chuck - bastante ofensivo - que tentará atingir os 80 pontos:
ESQUEMA: 3-4-3         PREÇO: 182,77

Vanderlei [Santos] - É o goleiro com mais defesas difíceis do certame, empato com Wilson do Coritiba. O Santos tem meio time de desfalques entre contusões e jogadores na seleção olímpica contra um adversário em ascensão e fora de casa [apesar do mando o jogo será em Cuiabá]. Vanderlei deve ser exigido e tem respondido bem nessas ocasiões.

Leonardo Silva [Atlético-MG] - O experiente zagueiro melhorou bastente de rendimento desde a volta de Erazo da Copa América. O São Paulo vive novo drama de troca de técnico em momento decisivo e tem o time sendo remodelado. Jogo para o Galo surpreender e, quem sabe, segurar o SG.

Geromel [Grêmio] - Mantido mais uma vez no Chuck. É uma segurança, e enfrentando o vice-lanterna da competição tem grande chance de pontuação alta.

Wallace [Grêmio] - Adaptou-se muito bem ao sistema de marcação gremista, onde fica menos exposto. Tá devendo um golzinho, quem sabe não sai agora?

Diego Souza [Sport] - Mantido no Chuck também. Mito da Ilha do Retiro, dono do meio e ataque do Sport enfrentando um dos piores times de todos os tempos do Brasileirão. Não seja louco de deixar ele fora da sua equipe.

Camilo [Botafogo] - MITOU para o Chuck rodada passada e vai mitar nessa também. O jogo é fora de casa, é complicado, mas o Botafogo é um dos times em crescimento no campeonato - nem tanto pelos resultados, pelo futebol também. E Camilo é a peça fundamental desse time.

Vitor Bueno [Santos] - Sim, repetimos todo o meio campo. Bueno é a princpal revelação do campeonato até agora e assumiu de vez o protagonismono Santos de Dorival - ainda mais sem Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Escalado no meio, porém joga como atacante. Finaliza muito e é goleador.

Arrascaeta [Cruzeiro] - O excesso de boas opções forçou o 3-4-3 na rodada. Impossível deixar o uruguaio de fora em uma rodada onde ele enfrenta o time que vive o pior momento do campeonato. Sim, na tabela o Cruzeiro está baixo do Internacional, mas a chegada de Mano traz mais esperanças que a de Falcão.

Copete [Santos] - O colombiano foi uma das decepções da rodada passada. Não estava no Chuck, mas pontuou muito mal para a média dele no campeonato. A zaga do Flamengo não terá Juan e não é um primor de velocidade. Copete será a aposta do Chuck para a rodada.

Sóbis [Cruzeiro] - Sóbis chegou ao Cruzeiro em um momento conturbado. O time precisa reagir e está bastante pressionado. Mas ele tem jogado bem - são treze finalizações em quatro jogos. O gol parece questão de tempo. E nada mais clichê que marcar contra o time que o revelou.

Rogério [Sport] - O atacante nunca negativa - sempre é muito participativo - e se destaca pela qualidade nas finalizações. Em um jogo que o Sport deve ter grande volume ofensivo, é bastante provável que vá às redes.

Técnico [Roger Machado] - A consistência defensiva do Grêmio é um apelo muito forte para escalar o técnico. Oswaldo de Oliveira também é boa opção porém joga com um lateral de posição [Rodney] a menos o que diminui sua média. 

ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários