Faça Parte

Chuck Norris Rodada 20: Novo turno, mesma caminhada

O CartolaFC é um jogo apaixonante e traiçoeiro: O Chuck precisava de apenas 50 pontos para atingir os 1200 pontos no turno. A marca só não havia sido alcançada três vezes nas 18 rodadas anteriores... Mas não dá pra comemorar antes. Em uma rodada totalmente ZIKADA, mal ultrapassamos os 30 pontos. Apenas Scarpa e Robinho tiveram desempenho elogiável. Mas como a praga foi geral, pelo menos foi o suficiente para conquistar o título simbólico de campeão de inverno da Liga dos colunistas do Linha de Fundo. Na liga nacional caímos para a posição 1200. Está bom, mas vamos melhorar. Para isso precisamos elevar nossa média do primeiro turno de 62 pontos para 65 pontos por rodada. Fundamental começar bem a segunda metade, com pelo menos 80 pontos.

O campeonato, como sempre ocorre, MUDOU. O América MG deixou de ser time bônus, Internacional e Santa Cruz que estão em decadência mandaram seus comandantes embora [apenas o Internacional anunciou substituto], Cruzeiro, São Paulo, Fluminense estão com equipes praticamente novas, em ritmo de entrosamento e crescimento técnico. Galão da Massa tá atropelando e o líder Palmeiras anda meio claudicante. A rodada desse fim de semana é como o Chuck gosta: Confrontos equilibrados no topo e no fim da tabela; ótimas opções em todas as posições; nenhuma BARBADA para induzir e apostar demais em uma equipe - o primeiro passo para uma tragédia na pontuação.

O Chuck não vai economizar e nem se preocupar com patrimônio - como de hábito. A receita é simples e, tomara eficiente: Defesa sólida com aposta no gol, meio campo goleador e ataque em ótimo momento. Eis os escolhidos:

ESQUEMA: 4-3-3        PREÇO:179,44
Danilo [Chapecoense] - Escolha mais OUSADA do Chuck na rodada, o último a entrar em campo [jogo será na segunda-feira]. Pesou bastante o confronto: Danilo tem tido um ano oscilante [chegou a ser reserva] a defesa da Chapecoense é a PIOR do campeonato e o time não engrenou ainda com Caio Jr. Mas Danilo tem ótimo histórico no Cartola em outros anos, tem boa média de defesas difíceis. O Internacional de Roth ainda é uma incógnita, mas deve se concentrar na defesa. Vamos confiar no SG e alguma defesa.

Diego Renan [Vitória] - Com o desfalque de Euller, Renan jogará na esquerda o que acaba beneficiando seu estilo de jogo. Com esse posicionamento ele deve finalizar mais, participar bastante do jogo e, quem sabe, cobrar boas bolas paradas. O Santa Cruz sem treinador pode ser o adversário ideal.

Geromel [Grêmio] - O confronto é bem difícil e vale muito. Nesses jogos Geromel costuma se destacar. Além disso, o Grêmio só levou cinco gols na Arena .

Wallace [Grêmio] - O parceiro de zaga de Geromel encaixou muito bem na defesa gaúcha. Essa partida tem jeito de 0 X 0 mas quem sabe Wallace não faz um golzinho para valer a lei do ex.

Reinaldo [Ponte Preta] - KINGNALDO é o nome dele, dizem os aficionados da Ponte Preta. O campeonato dele é espetacular, tanto na defesa quanto no ataque. E no Majestoso a média é fantástica. Contra o Figueirense que já levou de cinco lá esse ano a chance de MITAGEM é alta.

Diego Souza [Sport] - O jogo não será na Ilha do Retiro, o que beneficia muito o Flamengo. Ano passado na mesma Arena Pernambuco os cariocas levaram a melhor. Com a rivalidade alta entre os clubes apostarei em um Diego com 'sangue nos olhos' para marcar gols e compensar o amarelo que levará como sempre.

Vitor Bueno [Santos] - Jogo duríssimo pelo topo da tabela. Mas na Vila Belmiro o Santos tem a terceira melhor campanha do brasileirão e já marcou dezoito vezes - só não marcou na derrota de 0 X 1 para o Internacional. Vitor Bueno tem sido o jogador mais decisivo desse ano e deve deixar o dele.

Scarpa [Fluminense] - Salvou o Chuck na última rodada e como prêmio segue na equipe. Até porque o confronto é favorável e a chance de mitar de novo é alta.

Rafael Sóbis [Cruzeiro] - Quem joga cartola a algumas temporadas sabe que Sóbis é um dos jogadores que quase sempre pontua bem. E já engrenou no Cruzeiro com muitas finalizações, gols e assistências. Contra o Coritiba no Independência tem tudo para repetir outra boa atuação

Chávez [São Paulo] - 'Lá vem o Chávez, Chávez, Chávez...' O argentino veio substituir Calleri e já se mostrou muito melhor que o conterrâneo no cartola. O avante é do tipo 'chuta-chuta' e acumula muitas finalizações. Em apenas duas partidas como titular tem média de 14 pontos! Além disso, ainda não se sabe EM QUAL banco de reservas Ricardo Gomes sentará no domingo, se acertar com o SPFC facilita mais. A maioria vai escalar Cuevas, mas vamos contrariar para poder dizer depois 'tinha que ser o Chávez'. 

Robinho [Atlético-MG] - Está em ótimo momento e terá um jogo especial: Enfrenta o time do coração na Vila que o revelou. Conhece muito o estádio e terá a torcida pegando no pé. Motivação extra para arrebentar e ajudar o Chuck mais uma vez.

Mano Menezes [Cruzeiro] - O time mineiro está em ascensão e enfrenta o Coritiba [outro que estreia técnico] desfalcado em casa. Chance de atropelo.

ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários