Faça Parte

Com facilidade, Botafogo derrota o Sport e segue fora do Z4

Sassá marcou dois gols (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)



O Botafogo recebeu o embalado Sport na noite deste sábado (20), em Juiz de Fora, em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. E sem maiores dificuldades, o Glorioso derrotou o Leão por 3 a 0 e se manteve fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro agora só volta a jogar no dia 29, quando enfrenta o Atlético-PR fora de casa.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. Sport e Botafogo buscavam o gol e chegaram a acertar o travessão. O Glorioso, no entanto, era quem criava mais oportunidades. E foi para o intervalo com superioridade no placar. O gol surgiu aos 47 minutos, em bobeira do Sport. Paulo Roberto saiu jogando errado e Sassá, atento, roubou a bola. O atacante carregou e chutou mal, fraco, na direção de Magrão, que foi enganado pelo gramado irregular e viu o Botafogo abrir o placar.

No segundo tempo, Sassá tratou logo de ampliar o marcador, isso aos 6 minutos. Emerson Santos soltou uma bomba em cobrança de falta e Magrão espalmou para frente, na direção de Sassá, que cabeceou. O goleiro do Leão deu rebote novamente e dessa vez Sassá não desperdiçou: 2 a 0. O Alvinegro então passou só a administrar o resultado. Aos 46', já nos acréscimos, o Botafogo ainda teve tempo para marcar mais um. Rodrigo Pimpão finalizou forte e obrigou Magrão a fazer a defesa. O goleiro mais uma vez deu rebote e a bola foi parar nos pés de Camilo, que de fora da área, fez o terceiro do Alvinegro. Aos 49 minutos, o jogo chegou ao fim. Botafogo 3 a 0 com extrema facilidade.

FICHA DO JOGO

Botafogo 3
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho), Camilo; Neilton, Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura.

Sport 0
Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Renê (Túlio de Melo); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Lenis), Gabriel Xavier, Rogério; Edmílson (Luis Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Estádio: Mário Helênio (Juiz de Fora/ MG).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
Gols: Sassá (47' do 1º T), Sassá (6' do 2º T), Camilo (46' do 2º T).
Cartões amarelos: Dierson (Botafogo); Samuel Xavier e Paulo Roberto (Sport).
Público: 4.771.
Renda: R$ 64.540,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários