Header Ads

Copa da Liga Inglesa começa com 35 jogos

A temporada inglesa começou oficialmente com o início da segunda divisão, na sexta-feira (5) e a disputa da Supercopa entre Leicester e Manchester United, no último domingo (7). Agora os torneios oficiais começam a ser disputados e os principais clubes do país passam a entrar em cena.

Troféu da Copa da Liga Inglesa. Foto: Reprodução Oficial Football League
O meio de semana está reservado para o início da Copa da Liga Inglesa e a primeira rodada ainda não conta com os clubes da Premier League. Serão 35 jogos envolvendo os times da segunda, terceira e quarta divisão da Inglaterra. Os confrontos e os mandos de campo foram definidos por sorteio, são jogos únicos e, em caso de empate, prorrogação e pênaltis se persistir a igualdade.

As equipes da Premier League entram na disputa a partir da segunda rodada, com exceção dos clubes que vão disputar os torneios continentais. Leicester, Arsenal, Tottenham e Manchester City, classificados para a Liga dos Campeões, e Manchester United, Southampton e West Ham, classificados para a Liga Europa, entram na Copa da Liga a partir da terceira rodada.

Na terça-feira, dia 09/08, serão disputados 30 jogos, na quarta-feira, dia 10/08, mais quatro jogos e na quinta-feira, dia 11/08, a rodada é finalizada com uma partida isolada. Segue abaixo os dias, horários e confrontos da primeira rodada da Copa da Liga Inglesa:



Lucas Felipe (@lsouza73)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.