Faça Parte

Olívio volta e traz junto a felicidade da vitória: CRB 3 a 1 Oeste

CRB e Oeste batalharam pela segunda vez nesta Série B. Hoje, o confronto em Maceió foi válido pela 22ª rodada. Marcado pelas voltas de Galdezani, Juliano e Olívio no time titular, o jogo foi muito bom tecnicamente e bem interessante para quem assistiu.

Foto: João Victor Souza (TNH1)
Primeiro tempo

Podemos dizer que este primeiro tempo foi do Olívio e, com ele, tivemos a "volta" de Luidy. O time é outro com o Olívio. A equipe marcando muito melhor e o camisa 5 do Galo até desarmou umas bolas no ataque. Aos 20 minutos, em troca de passes atrás, defesa do Oeste falhou feio, tocou errado e Olívio deu o bote certo. O volante pressionou e a bola chegou a Luidy, que invadiu a área e bateu de direita na saída do goleiro Felipe Alves. CRB 1 a 0.

Resultado de imagem para Olívio CRB 2016
Olívio voltou a jogar depois de quatro partidas fora. E com ele, sua braçadeira de capitão
Aos 23 minutos, o CRB avançou a marcação e criou outra chance quando Luidy entrou com liberdade e quase marcou o segundo gol, já que a bola passou muito perto. Não demorou muito e, aos 25', o Galo roubou mais uma no campo de ataque e Roger entrou na área com liberdade. Ele tentou Neto Baiano, mas Francis se antecipou e faz bem o corte.

Pressionando e deixando espaços atrás, o CRB tentava ampliar a partida. Mas, em um contra-ataque rápido do Oeste no minuto 35, Léo Arthur recebeu livre e bateu, Juliano estava vencido na jogada e a bola caminhava praticamente por cima da linha do gol. Entretanto, Olívio com um carrinho evitou o gol de empate e ouviu a torcida gritar seu nome da arquibancada.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Galo ainda chegou mais uma vez. O Oeste saiu jogando mal, Galdezani roubou e entrou livre na área, o volante bateu à meia altura e o goleiro fez milagre. 

Segundo tempo

Nos quatro primeiros minutos do segundo tempo, parecia que o Oeste pressionaria totalmente o CRB e não cederia mais os espaços que cedeu no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Marcos Martins cruzou da direita à meia altura e Francis cortou mal, a bola entrou devagar no gol do Oeste e o goleiro nada podia fazer. CRB 2 a 0.

Aos 19 minutos, Luidy recebeu na esquerda e, como é natural de toda sua temporada, puxou para a perna direita, levou a bola para a área e bateu, o goleiro tentou defender, mas não segurou a finalização que ainda desviou na defesa. Foi o segundo gol de Luidy na partida, o sexto na Série B. CRB 3 a 0.


Resultado de imagem para Luidy CRB 2016Luidy é o artilheiro do CRB nesta Série B de 2016.

Ao longo de todo segundo tempo, a equipe visitante segurava a bola tanto na defesa, como no ataque. O Galo aproveitava e tentava trabalhar sempre nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Magrão recebeu, avançou em longa distância no campo ofensivo e preparou para a finalização já dentro da área, mas mandou errado para fora.

Aos 40 minutos, Felipe Rodrigues limpou a marcação, ganhou espaço para o arremate e acertou um belo chute, Juliano ainda saltou, mas não pegou. Um lance isolado, jogada individual e sem falha de marcação. CRB 3 a 1 Oeste. Após o gol, o Oeste ainda tentou marcar outra vez, mas não conseguiu. Depois dos 45', o CRB segurou a bola e começou a tocar. Diego caiu dentro da área no último minuto, mas o árbitro nada acabou. O lance continuou e partida acabou. CRB vencendo em casa novamente.

Próximo compromisso

O Galo volta a jogar agora no dia 3 de Setembro, mais conhecido como próximo sábado. O jogo é contra o Criciúma em Santa Catarina, às 21h. Lá, o CRB deve ter a volta de Zé Carlos para o time titular. Com a vitória de hoje, o Galo foi aos 37 pontos, figurando a 3ª posição. O alerta é que, com a vitória do Brasil de Pelotas fora de casa contra o Bragantino, o time pode deixar o G4 na próxima rodada se for derrotado. Mas a boa notícia é que, após o próximo jogo, o CRB terá duas partidas em casa, podendo assim conquistar os seis pontos.

Postar um comentário

0 Comentários