Faça Parte

Desperdiçando pontos

Na última terça-feira (16), o Goiás voltou a jogar pela Série B após uma pausa de 20 dias. O time encarou o lanterna do campeonato, Sampaio Corrêa fora de casa no Castelão e após 90 minutos ambos não conseguiram tirar o "0" do placar. O 0x0 revela o estado crítico em que o Goiás se encontra, deixando técnico, presidente, torcida, jogadores em desespero já que o "fantasma" má fase ainda assombra o time goiano.

O esmeraldino não consegue sair do 0 no placar,e termina rodada no Z4. Foto: globoesporte.com
A necessidade de vitória era enorme, o Goiás entendia que precisava vencer para se livrar do Z4 e começar quem sabe, uma boa sequência de vitórias, mas nada disso aconteceu, o time esmeraldino entrou desfalcado, e não contava com seus dois principais atacantes (Léo Gamalho e Marcão) para tentar furar a defesa maranhense. Esse fator pesou bastante na hora da definição de nossas jogadas ofensivas, Carlos Eduardo perdeu duas grandes chances contra o goleiro Rodrigo Ramos no primeiro tempo e jogou fora a nossa principal chance de levar três pontos para casa.

No segundo tempo, ainda foram criadas novas chances ofensivas que pararam novamente em Rodrigo Ramos. Era visível que os jogadores tentavam buscar a vitória, mas quando a fase é ruim nada dá certo, Carlos Eduardo e Cassiano cansaram de perder gols, revelando nossa necessidade de alguém que tenha o poder de decisão na frente, para que o time deixe de desperdiçar tantos pontos como fez no 1º turno. A partir dos 35 minutos do segundo tempo, Léo Conde (erroneamente) tirou nossos meias de armação e ficou claro a partir dali que a equipe abdicou da vitória. Os últimos 10 minutos foram resumidos em pressão absurda do Sampaio Corrêa que nada adiantou o 0x0 continuou até o fim.

Nos minutos finais,o time maranhense ainda tentou definir a partida,
mas parou na boa atuação de Ivan. foto:globoesporte.com
A má fase não passa, e o Goiás permanece na zona de rebaixamento para a Série C, o time precisa se reerguer no segundo turno e dar um fim neste péssimo momento. Se há algo positivo na partida em São Luiz, é que após inúmeras falhas, a defesa conseguiu finalmente uma atuação razoável. Cabe agora a Léo Conde arrumar a pontaria do ataque para que o Goiás consiga um segundo turno digno e volte a dar alegrias a sua torcida.

Linha de Fundo ll @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários