Faça Parte

Destaque no Campeonato Paulista, Rafinha faz estreia no futebol mexicano

O meia-atacante Rafinha acertou recentemente sua ida para o Chiapas do MĂ©xico. A equipe comandada pelo tĂ©cnico JosĂ© Cardozo disputa atualmente a Copa MĂ©xico e a Liga Bancomer MX. O atleta, que foi um dos destaques do PaulistĂ£o deste ano pela FerroviĂ¡ria e atuou na SĂ©rie B e Copa do Brasil pelo CearĂ¡, despertou interesse no clube mexicano e jĂ¡ fez sua estreia pelo Jaguares.

- Estou feliz com essa oportunidade, o futebol mexicano tem crescido muito nos Ăºltimos anos e tenho certeza que vai acrescentar muito na minha carreira, conta Rafinha.

O clube da cidade de Tuxtla GutiĂ©rrez, no estado de Chiapas, conta ainda com outros dois brasileiros, o zagueiro Bruno Pires e o atacante Derley que, na opiniĂ£o de Rafinha, facilita ainda mais a adaptaĂ§Ă£o no novo paĂ­s.

- Fui muito bem recebido aqui no MĂ©xico, o clube tem uma Ă³tima estrutura, o idioma Ă© diferente, mas aos poucos vou me adaptando. E ter os parceiros brasileiros aqui no time, ajuda bastante tambĂ©m, revela.

O atleta, que pertence ao AtlĂ©tico Paranaense, foi regularizado na Ăºltima semana e ficou a disposiĂ§Ă£o do tĂ©cnico JosĂ© Cardozo no jogo vĂ¡lido pela Liga Bancomer MX no domingo (14) contra o Veracruz. A estreia como titular foi nesta quarta-feira (17) no empate em 1 a 1, fora de casa, diante da equipe do Cafetaleros de Tapachula, pela Copa MĂ©xico.

- Assim como todas as partidas teve aquele frio na barriga, mas esse jogo foi mais interessante por ser minha estreia no futebol mexicano, aqui Ă© um futebol muito corrido e eu tenho que me adaptar o mais rĂ¡pido possĂ­vel para fazer uma grande temporada, avalia Rafinha.

O Jaguares volta a campo no sĂ¡bado (20), Ă s 19h no horĂ¡rio local (21h no horĂ¡rio de BrasĂ­lia) contra o Monarcas Morelia, no EstĂ¡dio Morelos, pela Liga Bancomer MX.

Foto: Ernesto PĂ©rez M.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios