Header Ads

Destaque no Campeonato Paulista, Rafinha faz estreia no futebol mexicano

O meia-atacante Rafinha acertou recentemente sua ida para o Chiapas do México. A equipe comandada pelo técnico José Cardozo disputa atualmente a Copa México e a Liga Bancomer MX. O atleta, que foi um dos destaques do Paulistão deste ano pela Ferroviária e atuou na Série B e Copa do Brasil pelo Ceará, despertou interesse no clube mexicano e já fez sua estreia pelo Jaguares.

- Estou feliz com essa oportunidade, o futebol mexicano tem crescido muito nos últimos anos e tenho certeza que vai acrescentar muito na minha carreira, conta Rafinha.

O clube da cidade de Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, conta ainda com outros dois brasileiros, o zagueiro Bruno Pires e o atacante Derley que, na opinião de Rafinha, facilita ainda mais a adaptação no novo país.

- Fui muito bem recebido aqui no México, o clube tem uma ótima estrutura, o idioma é diferente, mas aos poucos vou me adaptando. E ter os parceiros brasileiros aqui no time, ajuda bastante também, revela.

O atleta, que pertence ao Atlético Paranaense, foi regularizado na última semana e ficou a disposição do técnico José Cardozo no jogo válido pela Liga Bancomer MX no domingo (14) contra o Veracruz. A estreia como titular foi nesta quarta-feira (17) no empate em 1 a 1, fora de casa, diante da equipe do Cafetaleros de Tapachula, pela Copa México.

- Assim como todas as partidas teve aquele frio na barriga, mas esse jogo foi mais interessante por ser minha estreia no futebol mexicano, aqui é um futebol muito corrido e eu tenho que me adaptar o mais rápido possível para fazer uma grande temporada, avalia Rafinha.

O Jaguares volta a campo no sábado (20), às 19h no horário local (21h no horário de Brasília) contra o Monarcas Morelia, no Estádio Morelos, pela Liga Bancomer MX.

Foto: Ernesto Pérez M.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.