Faça Parte

Flu bobeia e termina turno sem vitórias seguidas


Imagine que você tenha uma semana para treinar um time que não ganha há dez jogos. Some isso ao fato de que a equipe em questão jogou na quinta-feira e tomou uma bela virada. Além disso, o adversário trocou de técnico recentemente e o recém-chegado ainda não teve tempo suficiente para treinar o elenco. Tenha consciência que eles só levam perigo em bolas paradas, tendo feito metade dos gols dessa forma. Qual o resultado esperado? Vitória.

O problema é que o Fluminense se encontrou nessa situação, esteve na frente do placar duas vezes e mesmo assim conseguiu empatar. A atuação foi lamentável e o erro da arbitragem anulando um gol legítimo, que transformaria o jogo em 2-0, contribuiu ainda mais para que o Tricolor conseguisse terminar o turno sem conquistar duas vitórias consecutivas.

Começamos bem e com o belo gol de Gustavo Scarpa logo aos três minutos. Passamos o primeiro tempo criando algumas chances e não deixando o Inter jogar. Nosso meio campo não levava muito perigo, mas pelo menos não levava sustos. O placar de 1-0 e ainda com o gol mal-anulado davam a impressão que, sem forçar muito, o Flu conseguiria os três pontos. O problema é que temos jogadores do naipe de William Matheus no elenco. Saímos no contra-ataque faltando um minuto para o fim da primeira etapa com Cavalieri mandado uma bola no pé do lateral-esquerdo que, aos trancos e barrancos, foi lutando contra ele mesmo para conduzir jogada e perder tempo suficiente a ponto de cruzar em cima de um adversário que estava dez metros atrás. O cruzamento não só foi um desperdício de uma chance de ouro, mas pegou todo o nosso time desarrumado e deixou que Seijas empatasse.

Douglas não fez uma boa partida, deixando o meio muito lento com se já não bastasse o Cícero
Foto: Ricardo Duarte/ Divulgação Sport Club Internacional 
Os 45 minutos finais começaram como sempre: alterações. Henrique Dourado e Marcos Junior saíram, aparentemente machucados, para entrar Samuel e Danilinho. Nem é preciso dizer o desfavor que Samuel prestou ao time. Danilinho também ficou bastante apagado, aparecendo apenas para dar o passe para o segundo gol de Scarpa. Parecia que conseguiríamos vencer. O Inter se desesperou, colocou o centroavante Ariel e deixou claro que ficaria cruzando bolas até o final. No entanto, parece que o Flu não sabia que o Internacional só tem a bola parada de jogada forte e deixou que, em um escanteio, a bola passasse por toda a área para que Fernando Bob, o melhor segundo volante do Brasil nas palavras de Abel Braga, empatasse e desse números finais ao jogo. 2-2.

Jogaremos só no próximo final de semana contra o América que, apesar de último, segurou o Grêmio, Sport e venceu o Santos. Temos de ficar espertos e vencer esse jogo em casa. A torcida não aguenta mais esse time bipolar.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários