Faça Parte

Flu peca na ansiedade, erros e desorganização e perde para o líder

Fala, Guerreiros!

Não foi dessa vez que engrenamos uma boa sequência nesse Brasileirão. Depois de duas vitórias seguidas, deixamos de somar os importantes três pontos nessa rodada, sabendo que o jogo não seria fácil, mas sim bem duro contra o melhor ataque do Campeonato. O Fluminense entrou totalmente desligado na partida e parecia não estar jogando contra o líder do Brasileiro.

Tecnico Levir - foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
A volta de Marco Jr e Cícero parecia não ter acrescentado em nada no elenco, já que os dois passaram em branco praticamente em toda partida. Talvez todos ali parecessem com a cabeça em todos os lugares, menos np confronto. Nada de Ceifador (Henrique Dourado), Wellington e cia, time nervoso e totalmente desorganizado do começo ao fim. Sem o fator casa nos ajudando, foi complicadíssimo.

Vamos para a primeira etapa da partida, guerreiros, que parecia não ter começado para o Flu inicialmente. Com muitas faltas cometidas logo no começo, a equipe demonstrava a ansiedade e a falta de organização em campo. O Fluminense parecia não atento a nada e, como o Palmeiras não tinha nada a ver com isso, pressionou todo o tempo até que, aos 18 minutos, abriu o placar com Dudu . Uma falha inadmissível da defesa e sem contar a saída totalmente errada de Diego Cavalieri.

Sofremos o primeiro gol e você pensando que o Flu reagiria e tomaria outra atitude depois dessa etapa inicial lamentável? Não mesmo. A coisa só pirou e, logo em seguida, Jean, ex-jogador do Fluminense, marcou o segundo do Palmeiras aos 24 minutos, também por falta de atenção do grupo. "Lei do Ex” nunca falha, guerreiros.

A segunda etapa não foi muito diferente, sem grandes oportunidades para o lado do nosso Fluzão. Com as entradas de Marquinhos e Claudio Aquino para substituir Henrique Dourado e Douglas, não tivemos grandes mudanças no esquema tático. Aquino pouco se movimentou e parecia um pouco perdido; Marquinhos deu um gás diferente para o grupo, buscou um pouco mais e, mesmo assim, de nada adiantou. Sem criatividade nenhuma pelos lados, meio e frente, o Flu continuava na mesmice e sem criar boas chances.

Tivemos apenas uma chance clara no primeiro tempo, com Wellington. O Palmeiras continuava criando as melhores oportunudades do jogo até então, sem contar com uma pequena discussão entre os nossos jogadores, Wellington Silva e Marquinhos, no meio da partida. O problema já foi resolvido, porém, a coisa está feia, guerreiros. O confronto foi marcado por muitas faltas de ambos os lados e muitos cartões amarelos, foram no total e nenhuma expulsão.

Ainda tivemos sorte por não ter sofrido mais gols pelo o futebol apresentado, terminando 2 a 0 para o Alviverde de São Paulo. Bola para frente, pois temos jogos importante e o primeiro deles é a primeira partida das oitavas de final contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45 em Edson Passos, Mesquita (RJ). Sem falar no confronto adiado contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, que se realizará no sábado, também em Edson Passos. Levantar a cabeça, consertar os erros cometidos e continuar acreditando em nossos guerreiros na luta pelo G4. Ainda tem muito a acontecer.

Saudações Tricolores
Bianca Wanlume 

Postar um comentário

0 Comentários