Faça Parte

Insistindo nos mesmos erros

Estão ficando repetitivos já os erros que serão apresentados, pois mais uma vez o Corinthians não conseguiu ser eficiente e perdeu por 3x0 diante do Grêmio em território adversário.

Foto: globoesporte.com
Vão culpar o Cristóvão? Ele é apenas o protagonista de uma palhaçada. O problema do Corinthians está em FI-NA-LI-ZA-ÇÃO! É frequente pegar os números dos jogos e perceber sempre a mesma coisa: O Timão tem mais velocidade, busca mais o jogo, tem ofensividade, mas não faz seu gol. Diante do Tricolor Gaúcho, o Alvinegro finalizou 25 vezes contra 13 do clube mandante. SÃO DOZE CHANCHES DE DIFERENÇA, e como assim não marcamos um tento?

O Corinthians só não está mal na tabela, porque até este jogo possuía a melhor defesa. Sistema defensivo esse que foi mal na peleja. Observem as estatísticas:

- Posse de bola: Grêmio 47% x 53% Corinthians
- Finalizações: Grêmio 13 x 25 Corinthians
- Bolas levantadas: Grêmio 4 x 27 Corinthians
- Faltas cometidas: Grêmio 15 x 14 Corinthians
- Passes errados: Grêmio 27 x 25 Corinthians
- Passes certos: Grêmio 164 x 340 Corinthians
- Roubadas de bola
: Grêmio 18 x 8 Corinthians

O Alvinegro Paulista teve total domínio do jogo, foi melhor, mas continua pecando nos mesmos erros. Quem deve ser cobrado é a diretoria que não se planejou para um campeonato longo e os jogadores que não demonstram vontade em fazer um gol. É atleta enroscando no próprio pé, finalizando pra fora com o gol todo aberto sem goleiro, entre outras barbaridades.

No papel, o elenco limitado não é ruim e Cristóvão faz o que pode, a incompetência vem mesmo de dentro do campo. Hora de se recuperar diante do Vitória na próxima segunda-feira em Itaquera.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários