Faça Parte

Isso, isso, isso: Chávez marca dois gols e São Paulo volta a vencer no Brasileiro

Santa Cruz não teve paciência com Chávez... e nem com Denis.

Após dois jogos com resultados nada favoráveis em pleno Morumbi (empate com Chapecoense e derrota para o Atlético-MG), o São Paulo fechou o primeiro turno com vitória contra o Santa Cruz, em Recife. 

Já sem Bauza (que foi para a Seleção Argentina), o São Paulo foi comandado por Jardine (técnico do sub20), ele apostou no esquema 4-1-4-1 e assim conseguiu com que Chávez estivesse sempre dentro da área, mas nunca sozinho, já que Hudson e Thiago entravam para acompanhar o atacante argentino. O esquema deu tão certo que os dois gols do Tricolor foram dele.

A primeira etapa começou com Santa Cruz superando o Tricolor, entretanto, após uns 15 minutos de partida, o São Paulo percebeu que havia um buraco no meio de campo do Santa e foi por ali que o visitante se aproveitou. O time paulista chegou com perigo muitas vezes, mas apenas aos 38' Chávez abriu o placar. Cueva passou para Mena, que cruzou na cabeça do argentino para ele completar para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou muito melhor, pressionou, assustou e, quando estava melhor na partida, em um contra-ataque, Chávez, novamente, marcou. Kelvin deixou Cueva na cara do goleiro, ele rolou para Chávez, que "sem querer, querendo" marcou o segundo dele e do São Paulo. Assim, o jogo esfriou até que Luiz Araújo derrubou Arthur dentro da área e o juiz marcou pênalti. Grafite bateu e, pela primeira vez como titular, Denis defendeu. Todavia, minutos depois, Keno girou dentro da área e bateu colocado, diminuindo para o Santa. O Tricolor teve a chance de fazer o terceiro com Wesley, mas o meia driblou os marcadores e o goleiro, mas não driblou a saída da bola pela linha de fundo. Assim, o jogo terminou 2 a 1.

Com esse resultado, o São Paulo vai para 9º com 26 pontos, atrás da Ponte Preta que possui 27. Próximo jogo do Tricolor é domingo (14/08), às 16h15, no Morumbi, contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Arruda, Arruda - Recife (PE)
Gols: Keno (ST); Chavez (2) (SP)
Cartões Amarelos: Derley (ST); Mena, João Schmidt e Luiz Araújo (SP)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ)

SANTA CRUZ:
Tiago Cardoso; Léo Moura (Renatinho), Neri, Danny M. e Tiago C.; Derley, Jadson (Arthur), D. Pires (Bruno Moraes) e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

SÃO PAULO:
Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes (Wesley); Kelvin, Cueva (Luiz Araújo) e Chavez (Gilberto). Técnico: André Jardine

Postar um comentário

0 Comentários