Faça Parte

Jogando mal, mas campeão

Sem Nenê, Vasco volta a vencer na Série B e garante título simbólico de campeão do primeiro turno do campeonato.

Foto: GE
O jogo começou movimentado para os dois lados, aos 14 minutos o Criciúma teve a chance de abrir o placar e chegou até a fazer o gol após a falta batida por Elvis que Roberto mandou para dentro, mas estava impedido. Aos 28’, Éderson deixou limpo para Raphael Silva bater, porém, o goleiro Luiz fez uma defesa sensacional, com um tapa na bola, tirando a chance do Vasco. Entretanto, aos 36’ Éderson não deu bobeira e marcou para o time carioca, Madson cruzou para ele, que dominou e colocou no cantinho do gol do adversário, abrindo o placar.

Quem achava que seria fácil, se enganou. A equipe visitante não deixou assim e foi logo empatando, aos 43 minutos. Depois de uma cobrança de falta rápida, Roberto foi pela esquerda e mandou para Diego Giaretta, que estava livre para igualar a partida. 1x1 no fim da primeira etapa.

Foto: O dia
O segundo tempo começou mais animado, com direito a bola na trave aos 5 minutos, sobre a trave aos 7’ e no travessão novamente aos 10’. A Tigre veio para cima e deixou a equipe vascaína assustada, Martín fez boas defesas e novamente salvou o Gigante da Colina de um fiasco.

Mesmo com a pressão feita pelos catarinenses, quem fez o gol da vitória foi o time da casa, aos 27 minutos. Jorge Henrique colocou a bola na área e, depois da indecisão do goleiro Luiz, a bola sobrou nos pés de Thalles, que marcou o seu, fechando o placar. Final 2x1 para o Vasco da Gama.

Com esse resultado, a equipe carioca abre quatro pontos e não pode ser alcançada, sendo assim campeã do primeiro turno da Série B com uma rodada de antecipação.  Na próxima rodada, o Vasco pegará o vice-líder Ceará, no Castelão. Já o Criciúma enfrentará o Paysandu, no Heriberto Hulse, ambos na terça-feira.


Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares)

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Diguinho, Henrique, Rodrigo, Rafael Marques (VAS) e Elvis, João Afonso (CRI)
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar (Henrique 36'/1ºT); Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu (Junior Dutra 11'/2ºT); Jorge Henrique, Thalles e Éderson (Eder Luis 17'/2ºT). Técnico: Jorginho.
CRICIÚMA: Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Alex Maranhão 37'/2ºT); João Afonso (Gabriel Leite 32'/2ºT), Douglas Moreira, Juninho e Elvis; Gustavo e Roberto. Técnico: Roberto Cavallo.

Postar um comentário

0 Comentários