Faça Parte

Joguem por nós que cantaremos por vocês

Na última sexta-feira, a bola rolou na Arena Joinville, às 20h30, para o confronto entre Joinville e Luverdense, válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2016 - a rodada que abriu o returno da competição. De um lado, tínhamos o JEC, que se encontrava na 19ª colocação da tabela e buscava a reabilitação no campeonato após duas derrotas para Oeste e Vila Nova, respectivamente. Do outro, a Luverdense, que vinha de dois empates e buscava subir na tabela.

Foto: Divulgação/JEC
Sob muita chuva na Manchester Catarinense, 1.129 torcedores foram até a Arena continuar apoiando o maior do estado, mesmo com a má fase da equipe. O árbitro Gleidson Santos Oliveira autorizou o início da partida e acendeu a esperança de vitória em cada tricolor presente na arquibancada.

O JEC começou muito bem no primeiro tempo. Com uma exibição animadora, chegava com facilidade ao gol da Luverdense e desperdiçava boas oportunidades. Mas como diz o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". E furou. Bruno Ribeiro cruzou a bola para a área e Jael pulou mais alto que a defesa para marcar aos 36 minutos. Joinville 1x0 Luverdense.

O Joinville voltou para a etapa complementar com o mesmo estilo de jogo do primeiro tempo, mas foi diminuindo o ritmo aos poucos. Aos 25', Heliardo entrou na área e caiu após um toque do jogador da Luverdense. Pênalti claríssimo, que não foi marcado pelo juiz e que, mais uma vez, prejudicou o clube. Aos 32', Sérgio Mota soltou uma bomba de canhota e igualou o marcador. Joinville 1x1 Luverdense. O JEC até tentou uma reação após o gol de empate, mas a bola insistia em não entrar.

Na próxima sexta-feira, o Joinville vai até o Heriberto Hülse para tentar a reabilitação diante do Criciúma, às 20h30min, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B.

Aos jogadores que vestem a camisa do Joinville, imploro que joguem com raça. Se não puderem superar o adversário na técnica, superem na raça e recompensem essa torcida apaixonada, que independente de qualquer coisa, largue tudo para irem até a Arena apoiar vocês. Tirem o nosso tricolor dessa incômoda situação e devolvam a dignidade do maior clube do estado de Santa Catarina. Joguem por nós que cantaremos por vocês.

LEO FERNANDES || @leo_fernandes_9
LINHA DE FUNDO || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários