Faça Parte

Leicester e Arsenal ficam no zero no reencontro da torcida com os campeões

Parecia replay da última temporada, Leicester e Arsenal se enfrentavam pela segunda rodada da Premier League 2016-17 e se algum torcedor estivesse desavisado poderia confundir-se com alguma reprise. As duas equipes mantêm seu mesmo estilo de jogo, o Leicester abdicando da bola para aproveitar os contra-ataques e o Arsenal com seu estilo de ditar o jogo e atacar o adversário.

Vindo de derrota na estreia para o Hull City por 2 a 1, os atuais campeões, que reencontravam sua torcida após a temporada perfeita que culminou com o título da Premier League 2015-16, precisavam se reerguer no campeonato porém tinha uma pedreira pela frente, o Arsenal. Atual vice-campeão inglês, os Gunners também vinham de derrota em um jogo espetacular contra o Liverpool na primeira rodada e queriam também os primeiros três pontos na temporada, porém não foi isso que as duas torcidas viram dentro das quatro linhas. 

Vardy disputa a bola com Coquelin, cena corriqueira no jogo. (Fonte: SkySports)
Do lado do Leicester, nada de novidade. A equipe de Ranieri mantém o futebol que jogou e foi campeã no ano passado com Mahrez, Okazaki e Vardy no setor de ataque e dando a bola ao adversário e jogando na base do contra golpe. Dessa vez não deu, a equipe de Wenger soube abafar muito bem as respostas dos Foxes e assim foram poucas as chances do Leicester em campo. É importante ressaltar a lesão de Mendy que teve de ser substituído por Andy King que deu uma leve acordada no time ofensivamente.

O Arsenal pouco assustou, também, um futebol fraco e com Alexis Sanchez sacrificado como centroavante, os Gunners pouco fizeram com a bola no pé durante o jogo e só com a entrada de Ozil e Wilshere o setor ofensivo do time pareceu ter chegado para o jogo, mas o goleiro Schmeichel impediu o gol do time londrino.

No fim do jogo os donos da casa ainda ensaiaram uma pressão pra cima do Arsenal, mas não deu, ficou tudo como começou e as duas equipes somam apenas um ponto em seis disputados. Para o Arsenal, é possível uma recuperação nas próximas rodadas. Para o Leicester, é preciso tomar cuidado para que o clima de festa acabe a tempo de o time se recuperar psicologicamente e no futebol em si para que o time leve uma temporada de calendário cheio de forma tranquila.

Go Foxes.

Postar um comentário

0 Comentários