Header Ads

Longe do ideal, mas suficiente para somar um ponto fora de casa

A temporada começou oficialmente para o Tottenham. E logo na estreia, o time teve um confronto bastante difícil no Goodison Park neste sábado (13), diante do time da casa, o Everton.

O Tottenham saiu com um ponto do Goodison Park (Foto: Reuters)
A principal novidade foi Wanyama, que veio do Southampton e foi escalado entre os titulares, podendo fazer a sua estreia oficial. Para a partida, a equipe teve um trio de volantes e foi alinhada em um 4-3-2-1, com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Dier, Wanyama e Alli; Eriksen e Lamela; Kane.

A atuação da equipe de Maurício Pochettino foi longe da ideal, sobretudo no primeiro tempo, quando foi inferior ao adversário e ficou atrás no placar. Já no segundo tempo, o time foi melhor e poderia ter saído até com a vitória, mas parou no goleiro adversário. A partida válida pela 1ª rodada da Premier League, teve gols marcados por Barkley e Lamela e terminou empatada, em 1 a 1.

O JOGO

O início foi melhor para o time da casa, que foi superior e conseguiu envolver o adversário, mas só conseguiu balançar as redes através da bola parada. Logo aos 9 minutos, Barkley cobrou falta e a bola só parou no fundo do gol de Lloris, inaugurando o marcador.

Após o gol, o Everton seguiu melhor e teve chances de ampliar, mas não aproveitou. O Tottenham, por sua vez, não teve seus principais jogadores em dia inspirado e houve muitas dificuldades para levar perigo ao adversário. Para piorar, Lloris sentiu uma lesão, tendo que ser substituído antes do intervalo. O reserva Vorm entrou e ainda fez uma grande defesa em um lance cara a cara com o Deulofeu.

Na etapa complementar, os visitantes tiveram uma postura diferente e passaram a incomodar mais o adversário, fazendo Stekelenburg trabalhar. Aos 10', Maurício Pochettino promoveu outra estreia oficial, ao colocar Janssen no lugar de Dier. A entrada do atacante no lugar do volante impôs mais ofensividade ao time, que buscou de vez o empate.

O argentino Lamela marcou o gol dos Spurs (Foto: Getty)
A recompensa veio aos 14 minutos. Após cruzamento de Walker da direita, Lamela apareceu entre os zagueiros adversários e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro holandês. Tudo igual na cidade de Liverpool: 1 a 1.

Mesmo sendo visitante, o Tottenham não parecia satisfeito apenas com o empate e foi quem mais tentou mudar o cenário da partida, buscando a virada. A melhor chance veio aos 35', quando Janssen recebeu, girou na pequena área e, mesmo marcado, conseguiu finalizar e Stekelenburg fez uma grande defesa.

Na sequência, houve pelo menos mais duas boas chances, não tão claras quanto a anterior. Na primeira, em falta frontal ao gol adversário, Eriksen mandou por cima. No lance seguinte, Lamela bateu cruzado e contou com o desvio, que quase enganou Stekelenburg. Porém, parecia que as equipes estavam mesmo predestinadas ao empate e o resultado prevaleceu, até o apito final.

LEIA MAIS: Guia da PL 16/17: quais são as pretensões de cada time? 

Próximo jogo: Na 2ª rodada, o Tottenham terá um duelo londrino no sábado (20), diante do Crystal Palace. A partida marcará a estreia do time no White Hart Lane, que passa por reformas e ficará fechado na próxima temporada, mas nesta ainda receberá as partidas da Premier League.

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.