Faça Parte

Longe do ideal, mas suficiente para somar um ponto fora de casa

A temporada começou oficialmente para o Tottenham. E logo na estreia, o time teve um confronto bastante difĂ­cil no Goodison Park neste sĂ¡bado (13), diante do time da casa, o Everton.

O Tottenham saiu com um ponto do Goodison Park (Foto: Reuters)
A principal novidade foi Wanyama, que veio do Southampton e foi escalado entre os titulares, podendo fazer a sua estreia oficial. Para a partida, a equipe teve um trio de volantes e foi alinhada em um 4-3-2-1, com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Dier, Wanyama e Alli; Eriksen e Lamela; Kane.

A atuaĂ§Ă£o da equipe de MaurĂ­cio Pochettino foi longe da ideal, sobretudo no primeiro tempo, quando foi inferior ao adversĂ¡rio e ficou atrĂ¡s no placar. JĂ¡ no segundo tempo, o time foi melhor e poderia ter saĂ­do atĂ© com a vitĂ³ria, mas parou no goleiro adversĂ¡rio. A partida vĂ¡lida pela 1ª rodada da Premier League, teve gols marcados por Barkley e Lamela e terminou empatada, em 1 a 1.

O JOGO

O inĂ­cio foi melhor para o time da casa, que foi superior e conseguiu envolver o adversĂ¡rio, mas sĂ³ conseguiu balançar as redes atravĂ©s da bola parada. Logo aos 9 minutos, Barkley cobrou falta e a bola sĂ³ parou no fundo do gol de Lloris, inaugurando o marcador.

ApĂ³s o gol, o Everton seguiu melhor e teve chances de ampliar, mas nĂ£o aproveitou. O Tottenham, por sua vez, nĂ£o teve seus principais jogadores em dia inspirado e houve muitas dificuldades para levar perigo ao adversĂ¡rio. Para piorar, Lloris sentiu uma lesĂ£o, tendo que ser substituĂ­do antes do intervalo. O reserva Vorm entrou e ainda fez uma grande defesa em um lance cara a cara com o Deulofeu.

Na etapa complementar, os visitantes tiveram uma postura diferente e passaram a incomodar mais o adversĂ¡rio, fazendo Stekelenburg trabalhar. Aos 10', MaurĂ­cio Pochettino promoveu outra estreia oficial, ao colocar Janssen no lugar de Dier. A entrada do atacante no lugar do volante impĂ´s mais ofensividade ao time, que buscou de vez o empate.

O argentino Lamela marcou o gol dos Spurs (Foto: Getty)
A recompensa veio aos 14 minutos. ApĂ³s cruzamento de Walker da direita, Lamela apareceu entre os zagueiros adversĂ¡rios e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro holandĂªs. Tudo igual na cidade de Liverpool: 1 a 1.

Mesmo sendo visitante, o Tottenham nĂ£o parecia satisfeito apenas com o empate e foi quem mais tentou mudar o cenĂ¡rio da partida, buscando a virada. A melhor chance veio aos 35', quando Janssen recebeu, girou na pequena Ă¡rea e, mesmo marcado, conseguiu finalizar e Stekelenburg fez uma grande defesa.

Na sequĂªncia, houve pelo menos mais duas boas chances, nĂ£o tĂ£o claras quanto a anterior. Na primeira, em falta frontal ao gol adversĂ¡rio, Eriksen mandou por cima. No lance seguinte, Lamela bateu cruzado e contou com o desvio, que quase enganou Stekelenburg. PorĂ©m, parecia que as equipes estavam mesmo predestinadas ao empate e o resultado prevaleceu, atĂ© o apito final.

LEIA MAIS: Guia da PL 16/17: quais sĂ£o as pretensões de cada time? 

PrĂ³ximo jogo: Na 2ª rodada, o Tottenham terĂ¡ um duelo londrino no sĂ¡bado (20), diante do Crystal Palace. A partida marcarĂ¡ a estreia do time no White Hart Lane, que passa por reformas e ficarĂ¡ fechado na prĂ³xima temporada, mas nesta ainda receberĂ¡ as partidas da Premier League.

Por: Marcelo JĂºnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios