Header Ads

Na estreia em casa, Tottenham sofre, mas vence a primeira na Premier League

Em duelo londrino, Tottenham e Crystal Palace se enfrentaram neste sábado (20), pela 2ª rodada da Premier League. A partida marcou a estreia dos Spurs no White Hart Lane, que passa por reformas e estará fechado na próxima temporada, mas ainda receberá os jogos do time nesta edição.

Os Spurs fizeram a sua estreia no White Hart Lane (Foto: Tottenham Hotspur FC via Getty Images)
Buscando a primeira vitória na competição, já que só havia empatado na rodada anterior, Maurício Pochettino promoveu algumas mudanças na equipe em relação à partida contra o Everton. Por opção do treinador, o meia Dele Alli deu lugar ao atacante Janssen, que, teoricamente, deixaria a equipe mais ofensiva.

No demais, a única mudança foi pelo desfalque do capitão Lloris, que saiu lesionado no último jogo e ficará algumas semanas em recuperação, dando lugar ao reserva Vorm. O onze inicial teve a equipe alinhada em um tradicional 4-4-2 com Vorm; Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Dier, Wanyama, Eriksen e Lamela; Janssen e Kane.

Apesar da mudança tática, o time ainda não conseguiu ter facilidade para marcar os gols, longe disso, teve muitas dificuldades para furar a retranca adversária. Entretanto, os Spurs não decepcionaram e conseguiram a primeira vitória na Premier League 2016/17, chegando aos quatros pontos na competição.

O JOGO

A partida começou em um ritmo lento, com o time da casa tomando as rédeas do jogo, enquanto os visitantes vieram com uma proposta de se defender e sair para o contra-ataque. A primeira chance da partida só veio aos 13 minutos. Após escanteio, Lamela mandou para área e Alderweireld teve toda a liberdade para cabecear, mas Hennessey fez boa intervenção.

No decorrer do primeiro tempo, o Tottenham seguiu dominando a partida, porém, o goleiro adversário não trabalhou nenhuma vez. Aos 45', Kane recebeu da entrada da área e mandou uma bomba, mas a bola passou rente a trave. Para a frustração dos torcedores, a etapa inicial terminou sem gols, no White Hart Lane.

Na volta do intervalo, o Spurs voltou sem modificações e seguiu tentando furar a retranca adversária, sem sucesso. Só aos 13', Maurício Pochettino resolveu mexer na equipe: Dele Alli entrou no lugar de Eriksen. No minuto seguinte, Janssen saiu cara a cara com o goleiro e teve a chance mais clara da partida até então, mas errou o alvo.

Wanyama marcou o seu primeiro gol com a camisa do time londrino (Foto: Reuters)
Apesar de ter mais volume de jogo, o Tottenham não conseguiu ser efetivo e o placar permaneceu zerado, até os 38 minutos. Eis que umas das contratações do time para a temporada apareceu: Wanyama. Após o escanteio, Kane desviou de cabeça e o volante queniano, também de cabeça, completou para o gol. 1 a 0 em Londres.

Nos acréscimos, Maurício Pochettino ainda fez mais duas alterações, colocando Onohah e Carroll nos lugares de Kane e Lamela, respectivamente. Todavia, ambos não tiveram a oportunidade de mostrar serviço, já que o árbitro logo apitou pela última vez. E a partida terminou com uma vitória sofrida, porém, importante para o time da casa.

Próxima rodada: No próximo jogo, o Tottenham terá uma partida difícil, diante do Liverpool, novamente no White Hart Lane. O Crystal Palace, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Bournemouth, no Selhurst Park. Ambos jogarão pela 3ª rodada no dia 27/08.

#COYS

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.