Faça Parte

Na estreia em casa, Tottenham sofre, mas vence a primeira na Premier League

Em duelo londrino, Tottenham e Crystal Palace se enfrentaram neste sĂ¡bado (20), pela 2ª rodada da Premier League. A partida marcou a estreia dos Spurs no White Hart Lane, que passa por reformas e estarĂ¡ fechado na prĂ³xima temporada, mas ainda receberĂ¡ os jogos do time nesta ediĂ§Ă£o.

Os Spurs fizeram a sua estreia no White Hart Lane (Foto: Tottenham Hotspur FC via Getty Images)
Buscando a primeira vitĂ³ria na competiĂ§Ă£o, jĂ¡ que sĂ³ havia empatado na rodada anterior, MaurĂ­cio Pochettino promoveu algumas mudanças na equipe em relaĂ§Ă£o Ă  partida contra o Everton. Por opĂ§Ă£o do treinador, o meia Dele Alli deu lugar ao atacante Janssen, que, teoricamente, deixaria a equipe mais ofensiva.

No demais, a Ăºnica mudança foi pelo desfalque do capitĂ£o Lloris, que saiu lesionado no Ăºltimo jogo e ficarĂ¡ algumas semanas em recuperaĂ§Ă£o, dando lugar ao reserva Vorm. O onze inicial teve a equipe alinhada em um tradicional 4-4-2 com Vorm; Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Dier, Wanyama, Eriksen e Lamela; Janssen e Kane.

Apesar da mudança tĂ¡tica, o time ainda nĂ£o conseguiu ter facilidade para marcar os gols, longe disso, teve muitas dificuldades para furar a retranca adversĂ¡ria. Entretanto, os Spurs nĂ£o decepcionaram e conseguiram a primeira vitĂ³ria na Premier League 2016/17, chegando aos quatros pontos na competiĂ§Ă£o.

O JOGO

A partida começou em um ritmo lento, com o time da casa tomando as rĂ©deas do jogo, enquanto os visitantes vieram com uma proposta de se defender e sair para o contra-ataque. A primeira chance da partida sĂ³ veio aos 13 minutos. ApĂ³s escanteio, Lamela mandou para Ă¡rea e Alderweireld teve toda a liberdade para cabecear, mas Hennessey fez boa intervenĂ§Ă£o.

No decorrer do primeiro tempo, o Tottenham seguiu dominando a partida, porĂ©m, o goleiro adversĂ¡rio nĂ£o trabalhou nenhuma vez. Aos 45', Kane recebeu da entrada da Ă¡rea e mandou uma bomba, mas a bola passou rente a trave. Para a frustraĂ§Ă£o dos torcedores, a etapa inicial terminou sem gols, no White Hart Lane.

Na volta do intervalo, o Spurs voltou sem modificações e seguiu tentando furar a retranca adversĂ¡ria, sem sucesso. SĂ³ aos 13', MaurĂ­cio Pochettino resolveu mexer na equipe: Dele Alli entrou no lugar de Eriksen. No minuto seguinte, Janssen saiu cara a cara com o goleiro e teve a chance mais clara da partida atĂ© entĂ£o, mas errou o alvo.

Wanyama marcou o seu primeiro gol com a camisa do time londrino (Foto: Reuters)
Apesar de ter mais volume de jogo, o Tottenham nĂ£o conseguiu ser efetivo e o placar permaneceu zerado, atĂ© os 38 minutos. Eis que umas das contratações do time para a temporada apareceu: Wanyama. ApĂ³s o escanteio, Kane desviou de cabeça e o volante queniano, tambĂ©m de cabeça, completou para o gol. 1 a 0 em Londres.

Nos acrĂ©scimos, MaurĂ­cio Pochettino ainda fez mais duas alterações, colocando Onohah e Carroll nos lugares de Kane e Lamela, respectivamente. Todavia, ambos nĂ£o tiveram a oportunidade de mostrar serviço, jĂ¡ que o Ă¡rbitro logo apitou pela Ăºltima vez. E a partida terminou com uma vitĂ³ria sofrida, porĂ©m, importante para o time da casa.

PrĂ³xima rodada: No prĂ³ximo jogo, o Tottenham terĂ¡ uma partida difĂ­cil, diante do Liverpool, novamente no White Hart Lane. O Crystal Palace, por sua vez, buscarĂ¡ a reabilitaĂ§Ă£o diante do Bournemouth, no Selhurst Park. Ambos jogarĂ£o pela 3ª rodada no dia 27/08.

#COYS

Por: Marcelo JĂºnior || Twitter: @marcelinjrr / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios