Faça Parte

Nada acima de ti, Benfica

Jogadores benfiquistas comemoram o primeiro gol do Benfica, anotado por Lisandro López, com a torcida.
O Benfica venceu na noite do último sábado, o Tondela pelo placar de 2 a 0 no estádio João Cardoso, em Tondela. Apesar dos três pontos o Benfica fez uma partida conservadora, para os torcedores que conhecem o potencial da equipe dentro do campeonato português. Jonas fez falta, mas a vontade costumeira e a raça, sobretudo não faltaram aos que representaram as cores encarnadas em campo.

Se a equipe não sofreu gols, foi graças ao goleiro Júlio César que vivia noite inspirada e defendia tudo de forma magnífica, destaques também defensivamente para o volante Fejsa que conseguia desarmar a equipe do Tondela com a classe e postura que já é conhecida de sempre, o sérvio "papa-títulos" estava em alto nível. Vale também o destaque para Grimaldo, o espanhol foi perfeito tanto na cobertura defensiva quanto no apoio ao ataque e foi inclusive eleito o melhor da partida.

Grimaldo foi o melhor em campo

Os autores dos dois tentos benfiquistas foram o defensor Lisandro López e o meio-campista André Horta e ambos com histórias curiosas, uma no decorrer do jogo e outro na vida. Lisandro López começou o jogo e é por muitos anos o primeiro reserva imediato de defesa central, ontem mais uma vez infelizmente, o capitão Luisão saiu de campo ainda nos minutos de início do primeiro tempo lesionado e deu lugar à Lopez que não muito tempo depois, de cabeça, abriu o placar para o Glorioso.

O tempo foi se passando, se passando, e o Benfica não conseguia ampliar a vantagem e em jogadas de velocidade o Tondela respondia a altura, mas Julio César fazia ótima partida e nada passava por ele, apenas nos acréscimos do segundo tempo o segundo gol, André Horta fez linda jogada individual e ele sim, também com uma história, Horta fez o segundo gol, ele que regressou ao Benfica, seu clube de coração, onde foi formado na base por oito anos e volta após um período de quatro anos no Vitória de Setúbal.

André Horta comemora seu primeiro gol pelo Benfica
Após o segundo gol, o Tondela estava entregue e foi só o Benfica e os benfiquistas esperarem o apito do árbitro pra comemorarem a primeira vitória na Liga NOS. Lembrando que há 12 anos o Benfica não vencia um jogo fora de casa pela liga, então eu prefiro esperar para criticar os jogadores, do que fazer críticas precipitadas. Começou a batalha rumo ao tetra.

E como disse André Horta, no seu instagram: "Nada nem ninguém acima de ti, Benfica! Focados no próximo jogo, domingo há mais".

CARREGA BENFICA

Postar um comentário

0 Comentários