Faça Parte

Novo City de Guardiola vence, mas não convence

Foto: MirrorUk
Na estreia do City na temporada, obviamente o que mais chamou atenção foi Guardiola. Logo em sua primeira partida, provou que veio para deixar a torcida um pouco louca, pelo menos nesse começo. O espanhol já mostrou seu estilo no mínimo ousado, e colocou o lateral esquerdo Kolarov como zagueiro, de cara já estranhamos, já que o sérvio não vem em grande fase e foi um dos cotados para deixar a equipe nessa temporada. A outra surpresa foi David Silva como volante, o que na verdade nem acabou acontecendo de fato no jogo. A surpresa mesmo foi o posicionamento do Clichy, o francês sim, fez quase um meia pela esquerda, aprofundando pelo meio quase em todo tempo.

Agora falando um pouco de campo e bola, o City não fez um grande jogo, longe disso. Apesar de abrir o placar logo no inicio com o nosso querido Kun Agüero, (que fez seu 18º gol em seus últimos 19 jogos de campeonato inglês, CRAQUE), o resto foi chato. Após isso, City foi bem sonolento e confuso, o confuso até dá pra entender, pois é um novo trabalho, um novo técnico com ideias totalmente diferentes dos últimos treinadores.

Um dos grandes destaques do City na última temporada, De Bruyne, pareceu um pouco perdido na nova formatação da equipe, claro que é muito cedo pra falar, mas já e algo a ser notado. Sterling, contestadíssimo no último campeonato inglês, ganhou a confiança de Pep e começou como titular, tendo uma boa atuação, apesar de às vezes fazer jogadas de Marcelo Cirino.

Voltando a cancha, na segunda etapa, o time pareceu ainda mais lento e deixou o Sunderland do interminável Defoe empatar, com gol do citado. Pep teve que colocar o time pra frente e abdicar de suas ideias momentaneamente para conquistar a vitória de qualquer jeito. Colocou o inconstante Navas pra correr (é só isso que ele faz) em busca do gol da vitória. E foi em jogada do merecidamente criticado Jesus Navas que o City fez o gol da vitória. Em ataque pela direita, o espanhol cruzou ou chutou (não sabemos) pro meio da área, e para a nossa sorte a bola bateu no zagueiro e entrou.

Foto: goal.com
A primeira partida de Guardiola no Citão foi vencida no sufoco, do jeito que a Premier League gosta. O técnico mais badalado do mundo já provou um pouquinho do veneno da Inglaterra e viu que não será nada fácil vencer a melhor e mais disputada liga do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários